Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias no País segue aquecido. Neste primeiro semestre ante igual período de 2022, a alta foi de 15,0%, com um faturamento que avançou de R$ 91,432 bilhões para R$ 105,107 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, a receita chegou a R$ 225,163 bilhões.
O Estado do Rio de Janeiro segue num cenário semelhante. O setor no Estado faturou quase R$ 10,3 bilhões no 1º semestre de 2023, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em número de operações, o mercado de franquias no Rio expandiu 4,1%, chegando a um total de 18.410 unidades. Os bons resultados demonstram a recuperação do setor e da economia fluminense, além de evidenciar a alta procura das marcas de franquias pelo Estado.
A capital é a grande vitrine do País para investimentos, mas outras regiões do Estado, como a Grande Rio, a região dos Lagos e o Sul Fluminense também têm atraído muitos empreendedores que querem adquirir um negócio próprio ou diversificar os lucros.
Para o presidente da ABF Rio, Clodoaldo Nascimento, o mercado de franquias da região confirmou ser resiliente, forte e além da capital carioca, tem muito potencial em cidades como Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias e cidades próximas de outros estados, como Juiz de Fora (MG) e Vitória (ES). “Temos um campo a desbravar com a interiorização do franchising. São regiões com dinâmicas econômicas próprias e que, em geral, são ávidas por marcas e produtos de franquias”, declarou o executivo.
*Massa no Copo (Pretendem abrir 2 unidades em 2024)*
Criada em 2019, pelos irmãos Dalmo e Magno Santana, o restaurante com pegada “Take Away” trouxe para o Brasil a tendência “Fast Casual”, que já faz parte dos modelos de negócios Americanos e Europeus, da comida em movimento. A primeira unidade foi inaugurada em Gramado, em 2020. E surpreendeu ao público com a explosão de aromas e sabores da culinária italiana. No cardápio, o cliente pode escolher o tamanho, a massa, o molho, os toppings (acompanhamentos) e os temperos, servidos em uma embalagem prática e moderna chamada copobox. O preço das massas iniciam em R$ 18,90 e variam em função das escolhas.
Apesar da massa ser o carro chefe, os restaurantes também contam com um mix original e exclusivo que contemplam itens como: Big bruschettas, saladas e as piadinas, “sanduíche” original da Itália, que é um dos diferenciais da casa e entre as bebidas a novidade é o vinho na lata, uma tendência mundial em ascensão identificada com os hábitos de consumo do público jovem. A franquia identificou uma oportunidade e inovou a relação com a comida italiana, trazendo a mobilidade e a praticidade sem abrir mão do sabor e qualidade.
Alinhada a mais uma importante tendência, o foco são alimentos mais naturais e saudáveis, sem uso de conservantes, corantes e aditivos. para atender uma demanda cada vez maior, estão disponíveis opções vegetarianas, veganas, e sem glúten.
Dados da Franquia:
INVESTIMENTO TOTAL: A PARTIR DE R$ 180.000,00 (com taxa de franquia)
FATURAMENTO MÉDIO MENSAL: R$ 70.000,00
RETORNO: 18 a 24 Meses
CAPITAL DE GIRO: R$ 20.000,00
TAXA DE PROPAGANDA: 2% (faturamento)
TAXA DE ROYALTIES: 6% (faturamento)
Contato:
Site: https://massanocopo.com.br/seja-um-franqueado/
E-mail: contato@massanocopo.com.br
Instagram e Facebook: @massanocopofranquias
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/massa-no-copo/
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U