Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Marketing e eSports: como as marcas estão aproveitando o mercado gamer
    TECNOLOGIA

    Marketing e eSports: como as marcas estão aproveitando o mercado gamer

    17/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    *Por Thiago Tieri 
    A indústria de jogos eletrônicos está cada vez mais competitiva, visto que houve um crescimento exponencial, nos últimos anos, de pessoas ativas nas plataformas online de games. Os eSports, como são conhecidos, tiveram sua popularidade aumentada devido aos eventos transmitidos ao vivo e simultaneamente para diversos países, com milhares de competidores em todo o mundo. 

    Esse público é conhecido por ser tech-savvy – termo em inglês que se refere às pessoas que possuem alto conhecimento e são habilidosas no uso de tecnologia e dispositivos digitais –, por isso, é engajado e leal às suas marcas favoritas de jogos e equipes. A diversidade de interesses, e de jogadores internacionais, torna o público dos eSports um mercado atraente e dinâmico. 

    De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), 81,2% dos entrevistados revelaram que costumam jogar no universo de eSports, e 88,3% das pessoas assistem a partidas e campeonatos de jogos eletrônicos. O tempo investido na atividade dura entre 1 e 3 horas para 50,8% dos gamers que responderam à pesquisa. 

    Com tamanha expressividade no mercado, as empresas perceberam o potencial que o setor traz para as marcas e estão começando a utilizar estratégias de marketing para aumentar a visibilidade, engajar novos públicos e explorar novas oportunidades de negócios. 

    Ainda segundo o estudo da PGB, 55,5% dos entrevistados afirmam utilizar notebooks e computadores para jogar games eletrônicos. Por isso, a comercialização de hardwares que melhoram o desempenho dos jogos, além de equipamentos e acessórios tecnológicos para PC, tende a ter muitos adeptos no mercado gamer. 

    Dispositivos de armazenamento e memórias para PC de alta qualidade, como HDs e SSDs internos e externos, por exemplo, influenciam diretamente na execução dos jogos eletrônicos, trazendo mais dinamismo, velocidade, processamento de dados e alto desempenho durante as partidas e torneios. Gabinetes e teclados de design inovador também podem ser atrativos para o público gamer, que deseja itens mais personalizados para a atividade. 

    Não podemos esquecer da importância de ter uma fonte de alimentação confiável, como as da XPG, por exemplo, que garantem um fluxo de energia contínuo e otimizado, maior economia de energia e a segurança de jogar por horas ininterruptas, sem surpresas. 

    Além de estratégias de vendas de hardware, campanhas publicitárias nas plataformas de jogos, conteúdo de influenciadores e patrocínios estão entre as possibilidades de marketing que as empresas podem investir dentro deste cenário. 

    As marcas podem aproveitar a popularidade dos eSports patrocinando eventos, equipes ou streamers. Anúncios em transmissões ao vivo, banners digitais e campanhas direcionadas dentro dos jogos também são formas eficazes de alcançar o público dos jogos eletrônicos. Além disso, os influenciadores têm uma relação íntima com suas audiências e podem promover produtos e serviços de maneira autêntica e convincente. 

    Uma dica importante para quem está planejando fazer ações de marketing nesta área é procurar as organizações, equipes ou jogadores que estão preparados para produzir conteúdo de qualidade e ter entregas profissionais e satisfatórias para o cliente. Dessa forma, é possível conquistar o retorno sobre o investimento tão almejado no mundo do marketing e estabelecer uma parceria duradoura e benéfica para ambos os lados. 

    Portanto, entrar no mercado de eSports pode ser desafiador devido à necessidade de entender a cultura e as dinâmicas da comunidade. As empresas precisam investir tempo em pesquisa e estabelecer conexões autênticas com o público, seja para estratégias de comercialização de peças para PC ou para visibilidade de marca. 

    *Thiago Tieri é Gerente de Marketing da ADATA/XPG no Brasil.
      
    Sobre a ADATA – Inovando o Futuro 
    A ADATA Technology é uma das maiores fabricantes mundiais de memória DRAM e SSD, ocupando a 19ª posição entre as melhores marcas globais de Taiwan. As principais linhas de produtos da empresa incluem módulos de memória, SSD e outros equipamentos de memória de consumo e soluções industriais. A organização também se ramificou em veículos elétricos, robôs AI AMR e games com sua marca XPG. A ADATA foi homenageada por seu compromisso com o bem-estar dos funcionários e responsabilidade social corporativa, incluindo a certificação Great Place to Work para seus escritórios em Taiwan, EUA e Brasil, bem como os “Melhores Locais de Trabalho na Ásia”, “Melhores Locais de Trabalho na Grande China” e prêmios de “Melhores Locais de Trabalho em Taiwan™”. Desde 2020, a ADATA tem sido continuamente reconhecida com os prêmios “Asia Responsible Enterprise Awards” e “Best Companies to Work for in Asia”. O beija-flor é a mascote da marca ADATA. Representa a agilidade e eficiência da empresa, bem como sua busca por inovação e compromisso em criar um estilo de vida mais colorido e inteligente para todas as pessoas.  Fundada em maio de 2001, a ADATA rapidamente se estabeleceu como um dos principais fornecedores de produtos de memória e armazenamento no mercado global. Para obter mais informações, visite.  

    Acesse também:   
    Instagram: https://www.instagram.com/xpgadata_br/  
    LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/xpg-adata-br/ 
    Sites: https://www.adata.com/br 
    https://www.xpg.com/br 
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LUIZ FERNANDO VALLOTO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025

    16/05/2025

    Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ

    16/05/2025

    iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Com bom desempenho, 5àsec cresce 9% no primeiro semestre e visa abrir mais 36 pontos de venda até o fim do ano

    12/08/20240

    Em Santos (SP), Instituto Procomum realiza Encontro Internacional para discutir justiça climática, de 19 a 22/6

    18/06/20240

    Qual a importância da CVM para o mercado e os investidores?

    10/04/20240

    Chiliz avança na conformidade regulatória global com aprovação em Malta e visa repetir processo no Brasil

    28/10/20240

    ANDRITZ fornecerá o maior sistema de produção de lignina do mundo para a fábrica de celulose da Södra na Suécia

    05/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.