A próxima semana, com feriado na Sexta-Feira Santa (29), será de divulgação do indicador de preços preferido do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), além da prévia da inflação e dados do mercado de trabalho brasileiro. Atas de reuniões que definiram juros no Brasil e no Reino Unido também estarão no radar dos investidores.
No Brasil, estatísticas do setor externo serão divulgadas pelo Banco Central na segunda (25), ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) na terça (26), assim como estatísticas monetárias e de crédito e dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Índice de Preços ao Consumidor Amplo de meio de mês (IPCA-15) de março. Enquanto isso, a quarta (27) será de estatísticas fiscais do BC, a quinta (28) de reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), geração de emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e taxa de desemprego.
No cenário internacional, o foco estará na divulgação da terceira e última leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no quarto trimestre do ano passado, assim como o Índice de Preços PCE do período. Os indicadores saem na quinta, assim como inflação ao consumidor, taxa de desemprego e produção industrial japonesa.
Na sexta, dia de feriado, o mercado americano conhece a balança comercial de bens e o PCE referente ao mês de fevereiro, enquanto no sábado, dados de PMIs da China estarão no radar dos investidores.
A temporada de balanços de empresas brasileiras listadas na B3 continua. Os destaques da semana são Casas Bahia (BHIA3), Minerva (BEEF3) e Light (LIGT3) na segunda-feira; JBS (JBSS3) na terça-feira; Marfrig (MRFG3) e Oi (OIBR3) na quarta; e as aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4), além de IRB (IRBR3), na quinta-feira.
Confira quais são os principais indicadores da semana no Calendário Econômico completo e no Calendário de Balanços disponíveis em br.investing.com.