Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    A máquina que nos espelha: um alerta sobre a nova era da inteligência artificial

    17/05/2025

    Webinar gratuito debate o papel da tecnologia no ecossistema de pagamentos do Brasil

    17/05/2025

    Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais

    17/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 17
    EM DESTAQUE
    • A máquina que nos espelha: um alerta sobre a nova era da inteligência artificial
    • Webinar gratuito debate o papel da tecnologia no ecossistema de pagamentos do Brasil
    • Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais
    • Influência com responsabilidade: a curadoria de creators é decisiva para as marcas hoje
    • Vai viajar no inverno ou no verão europeu? Saiba o que considerar ao contratar um seguro viagem para destinos frios e muito quentes
    • Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)
    • Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação
    • Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»Heliar anuncia rebranding e posicionamento focado em tecnologia, inovação e sustentabilidade

    Heliar anuncia rebranding e posicionamento focado em tecnologia, inovação e sustentabilidade

    noticiassitesblogs08/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Heliar, marca de baterias da Clarios presente em dois a cada três veículos produzidos no Brasil, anuncia rebranding visando reforçar sua posição como referência em tecnologia, inovação e sustentabilidade. Com uma nova identidade visual e portfólio renovado, a iniciativa está alinhada à estratégia global da Clarios, líder no segmento e responsável por um terço das baterias veiculares produzidas no mundo.

    O rebranding da Heliar, há 94 anos no mercado, moderniza a identidade visual da marca sem perder a sua essência. A tradicional tonalidade verde foi revitalizada, enquanto a tipografia e o símbolo foram reformulados para transmitir dinamismo e modernidade. O icônico raio agora aparece em degradê, reforçando a conexão da marca com a inovação e a tecnologia de ponta.

    O novo logo traz a inclusão do selo “By Clarios”, evidenciando que a Heliar faz parte de um ecossistema global de soluções energéticas para a mobilidade. “Todo tipo de veículo, a combustível, híbrido ou elétrico, precisa de uma bateria de baixa voltagem. Isso reforça a relevância e a confiabilidade da Clarios e da Heliar no mercado brasileiro”, conta Alexandre Schaefer, Head de Marketing e Estratégia da Clarios.

    “Tecnologia que Movimenta” – a nova identidade visual foi desenvolvida pela Accuracy, que também assina a campanha “Tecnologia que Movimenta”, uma continuação da estratégia “Excelência de Ponta a Ponta”, lançada anteriormente e protagonizada pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert.

    “A nova campanha reforça o compromisso da marca com um padrão elevado de qualidade e desempenho, com um conceito que simboliza versatilidade e competência em tudo o que faz, assim como a Heliar. O insight da nova comunicação é impactar diretamente o dia a dia das pessoas, fornecendo energia confiável para veículos de todos os tipos.”, destaca Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

    O rebranding e a nova campanha priorizam uma comunicação que destaca inovação, liderança e sustentabilidade. “O processo, iniciado em 2023 incluiu pesquisas de percepção com consumidores, estudos sobre identidade de marca e o lançamento da campanha nacional Excelência de Ponta a Ponta. A escolha do Rodrigo Hilbert, a celebridade que “faz tudo” de maneira excelente, para representar a marca novamente faz parte da estratégia”, completa Schaefer.

    Portfólio renovado – A reestruturação do portfólio evidencia uma bateria premium que supera as demais marcas disponíveis no mercado por oferecer o melhor desempenho elétrico, maior reserva de capacidade, maior durabilidade e maior CCA (corrente de partida a frio, medida elétrica que corresponde a capacidade da bateria em fornecer energia em baixas temperaturas).

    As novas embalagens já estão saindo da fábrica, acompanhadas de etiquetas renovadas que destacam as especificações técnicas do produto. A atualização se estende a todos os pontos de contato da marca.

    A Clarios é líder global no desenvolvimento de baterias avançadas para mobilidade, produzindo mais de 150 milhões de unidades por ano. No Brasil, sua fábrica está localizada em Sorocaba (SP), onde fabrica soluções para carros, motos, veículos pesados e aplicações estacionárias.

     

    Ficha técnica

    Agência: Accuracy

    Marca: Heliar

    Título: Rebranding Heliar

    CEO: Marcos Pirozzelli

    CCO: Marco Centenaro
    COO: Marcia Mandetta

    Coordenadora de Planejamento e Criação: Carolina Bellotti

    Redação: Carolina Bellotti e Lara Seidel

    Direção de Arte: Rodrigo Longo, Victoria Giachetti e Lucas Lima

    Atendimento: Roberta Guedes, Giovanna Carvalho e Leticia Viana

    Aprovação Clarios: Alexandre Schaefer, Debora Fecchio, Allen Magalhães e Yasmin Munhoz.

     

    Sobre a Heliar – Em 2025, a Heliar completa 94 anos de história. A marca é produzida pela Clarios, líder global em tecnologias avançadas de baterias de baixa tensão para mobilidade. Nossas baterias e soluções inteligentes alimentam quase todos os tipos de veículos e estão presentes em 1 de cada 3 carros que circulam atualmente. Com cerca de 18.000 funcionários em mais de 100 países, trazemos um profundo conhecimento para nossos parceiros do mercado de reposição e OE (Equipamentos Originais), além de confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. Respondemos ao planeta com um rigoroso foco em sustentabilidade – promovendo as melhores práticas de sustentabilidade da categoria e defendendo-as em todo o nosso setor. Trabalhamos para garantir que 100% dos nossos produtos vendidos sejam recicláveis e reciclamos 8.000 baterias por hora em nossa rede. Saiba mais em https://www.heliar.com

     

    Sobre a Accuracy – Comandada por Marcos Pirozzelli, a Agência Accuracy está no mercado de Produção de Conteúdo & Vídeo desde 2008 e de Live & Shopper Marketing desde 2011, atuando nas áreas de promoção, incentivo, eventos e ativações. Na agência, estratégia, criatividade, inovação e operação andam juntas em direção a um único alvo: resultados com eficiência e excelência. Atualmente, a Accuracy conta com 150 profissionais especializados nas disciplinas de Live e Shopper Marketing | Conteúdo e Vídeo, atendendo marcas como Unilever, Friboi, Seara, Heineken, Adidas, Natura, Avon, Heliar, Bic, Suzano, Ontex, Danone, Pernod Ricard, Blowtex, Pura Vida, Mars, SAP, Alpargatas, Itaú, Brasken, DPSP, FTD, Cargill, entre outras.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ELIANE VITIELLO DANTAS
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    A máquina que nos espelha: um alerta sobre a nova era da inteligência artificial

    17/05/2025

    Webinar gratuito debate o papel da tecnologia no ecossistema de pagamentos do Brasil

    17/05/2025

    Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais

    17/05/2025
    EM DESTAQUE

    Mounjaro – O remédio que promete acabar com as cirurgias bariátricas!

    17/04/20241

    Sindilojas Caxias anuncia a 8ª edição do painel "Mulheres que Arrasam no Mundo dos Negócios"

    13/02/20250

    Cinco passos para não ser vítima de fraudes na Black Friday

    29/11/20240

    UPA de Brazlândia celebra 3 anos com festa, bênçãos e espaço inovador para pacientes

    13/03/20250

    Startup que facilita aluguel de imóveis já tem 2 mil parceiros no país e quer dobrar de tamanho até 2025

    08/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A máquina que nos espelha: um alerta sobre a nova era da inteligência artificial

    17/05/2025

    Webinar gratuito debate o papel da tecnologia no ecossistema de pagamentos do Brasil

    17/05/2025

    Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais

    17/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.