A biofarmacêutica GSK acaba de lançar uma cartilha sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), que traz conteúdo educativo e dicas práticas para inspirar a promoção de uma cultura inclusiva nas organizações e na sociedade. Disponível gratuitamente no site da empresa, o material foi distribuído aos colaboradores e busca impactar também parceiros, clientes, médicos, outros profissionais de saúde e o público em geral.
A publicação reflete o compromisso contínuo da GSK em promover um ambiente acolhedor e respeitoso para todos os colaboradores, além de inspirar e incentivar mudanças positivas e fortalecer a atuação da empresa em diversidade, equidade e inclusão, tanto internamente quanto em suas interações com a sociedade.
O material é fruto de um esforço colaborativo entre diferentes áreas e grupos de afinidade da GSK: Embrace (focado em raças e etnias), Spectrum (comunidade LGBTQIAPN+), DCN (pessoas com deficiência) e WLI (desenvolvimento de mulheres na liderança). Essas contribuições permitem que a cartilha reúna experiências e aprendizados diversos, oferecendo orientações práticas para que todos possam agir e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo.
“Acreditamos que a inclusão e a diversidade são fundamentais para o sucesso de nossa empresa e também para o bem-estar de nossos colaboradores e das comunidades que atendemos. O lançamento desta cartilha é um marco importante na nossa trajetória, pois representa nosso compromisso em promover um ambiente acolhedor dentro e fora da GSK, onde todos podem ser respeitados e valorizados em suas individualidades”, declara Patrick Eckert, presidente da GSK Brasil.
A cartilha foi apresentada durante a mais recente edição da Be You Week – Semana Seja Você – um evento interno realizado anualmente pela GSK com atividades de conscientização e letramento em temas de diversidade, equidade e inclusão. Nesta edição, os colaboradores participaram de rodas de conversa, palestras, jogos em grupo e assistiram a esquetes teatrais que abordaram vieses existentes na sociedade e no mundo corporativo.
“Os encontros proporcionaram uma rica troca de experiências e destacaram a importância de combater preconceitos e construir um ambiente verdadeiramente inclusivo. O engajamento e entusiasmo dos nossos colaboradores na Be You Week nos dão ainda mais confiança para seguir promovendo a DE&I em todas as nossas ações e práticas”, destaca Cintia Magno, Diretora de RH da GSK Brasil. “Nosso compromisso com a inclusão vai além das nossas paredes – queremos inspirar mudanças duradouras e contribuir para uma sociedade mais equitativa.”
A cartilha traz dicas práticas e um glossário de conceitos para que colaboradores e a sociedade reflitam sobre temas como desigualdade social, gênero, raça e etnia, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIAPN+ e gerações. Clique aqui para acessar e baixar o material.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA OLIVEIRA QUINTANILHA
bruna.quintanilha@maquinacohnwolfe.com