A Gilead Sciences, Inc. (Nasdaq: GILD) apresentou novos dados do seu programa de desenvolvimento clínico em câncer de pulmão durante a Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão da IASLC 2024, organizada pela Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão, que ocorreu no início de setembro de 2024 em San Diego, Califórnia. Os dados divulgados em três apresentações orais incluíram: resultados iniciais de duas coortes do estudo EVOKE02 de sacituzumabe govitecana em câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) metastático ou avançado sem tratamento prévio, resultados de uma análise de subgrupo do estudo EVOKE-01 de sacituzumabe govitecana em CPNPC metastático em segunda linha, e dados atualizados do estudo TROPiCS-03 de sacituzumabe govitecana em câncer de pulmão de pequenas células (CPPC) em estágio avançado.
Novos resultados demonstram o potencial de sacituzumabe govitecana para CPNPC metastático no cenário de primeira linha
Os resultados apresentados das Coortes C (não escamosa) e D (escamosa) do estudo de Fase 2 EVOKE-02 de sacituzumabe govitecana em CPNPC metastático sem tratamento prévio, em combinação com pembrolizumabe e carboplatina, demonstraram potencial eficácia em pacientes com CPNPC metastático sem AGA e em todos os status de PD-L1. Esses resultados contribuem para uma melhor compreensão dos regimes de tratamento e das populações de pacientes com CPNPC que podem se beneficiar do tratamento com sacituzumabe govitecana no cenário de primeira linha.
“Os dados apresentados no WCLC somam-se às evidências anteriormente apresentadas sobre o potencial do sacituzumabe govitecana em câncer de pulmão e reforçam nossa confiança em uma estratégia mais ampla para o tratamento desta doença”, declarou o Dr. Merdad Parsey, PhD, Diretor Médico da Gilead Sciences. “Os dados maduros do EVOKE-02 sugerem que, no cenário de primeira linha, sacituzumabe govitecana em combinação com pembrolizumabe pode ter um impacto positivo em pacientes com CPNPC metastático, sem a necessidade de quimioterapia adicional. Esses resultados apoiam o estudo de Fase 3 EVOKE-03 em andamento e destacam nosso compromisso com a melhoria do padrão de tratamento para pacientes com câncer de pulmão.”
Análise mostra ganho de sobrevida global (SG) com sacituzumabe govitecana em um subgrupo de pacientes com CPNPC metastático em segunda linha
A Gilead também apresentou dados do estudo EVOKE-01 em um subgrupo de pacientes cujos tumores não responderam ao último tratamento com anti-PD-(L)1. Os resultados de uma análise pré-especificada mostraram um incremento numérico dos meses de SG em relação ao docetaxel, independentemente da histologia ou do progresso após o último tratamento contendo anti-PD-(L)1. Embora essa análise não tenha sido controlada por alfa para testes estatísticos formais, os dados fornecem novos insights sobre o potencial de sacituzumabe govitecana para essa população de pacientes.
Dados de acompanhamento de longo prazo do estudo de Fase 2 TROPiCS-03 demonstram atividade promissora em CPPC em estágio avançado
A Gilead compartilhou resultados atualizados da Coorte Global de CPPC em estágio avançado do estudo TROPiCS-03. Com pacientes adicionais e acompanhamento prolongado, os dados reforçam a atividade promissora de sacituzumabe govitecana em pacientes com doença resistente e sensível à platina, apoiando a continuidade das investigações sobre o uso de sacituzumabe govitecana em CPPC em estágio avançado, onde ainda há uma significativa necessidade médica não atendida.
Sacituzumabe govitecana ainda não foi aprovado por nenhuma agência reguladora para o tratamento de CPNPC metastático ou CPPC em estágio avançado, e sua segurança e eficácia para este uso não foram estabelecidas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SAMARA ALCANTARA SOUZA
imprensa1@fundamento.com.br