Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    A máquina que nos espelha: um alerta sobre a nova era da inteligência artificial

    17/05/2025

    Webinar gratuito debate o papel da tecnologia no ecossistema de pagamentos do Brasil

    17/05/2025

    Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais

    17/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 17
    EM DESTAQUE
    • A máquina que nos espelha: um alerta sobre a nova era da inteligência artificial
    • Webinar gratuito debate o papel da tecnologia no ecossistema de pagamentos do Brasil
    • Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais
    • Influência com responsabilidade: a curadoria de creators é decisiva para as marcas hoje
    • Vai viajar no inverno ou no verão europeu? Saiba o que considerar ao contratar um seguro viagem para destinos frios e muito quentes
    • Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)
    • Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação
    • Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Ferramentas digitais transformam experiência do cliente e impulsionam negócios
    TECNOLOGIA

    Ferramentas digitais transformam experiência do cliente e impulsionam negócios

    30/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A evolução tecnológica tem redefinido a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Se antes o foco das vendas era o produto, hoje o consumidor está no centro de todas as estratégias. Nesse contexto, a personalização e a comunicação eficaz por múltiplos canais tornam-se fundamentais para garantir uma experiência satisfatória e eficiente. Dados recentes da consultoria empresarial Boston Consulting Group (BCG) mostram que companhias que priorizam a experiência do cliente (Customer Experience – CX) crescem 190% mais que a média em três anos, gerando um retorno de investimento 55% maior para os acionistas em cinco anos. E é justamente aí que a tecnologia se torna uma aliada das empresas.  

    O uso de ferramentas que permitem a análise de dados, auxiliando na compreensão do comportamento e preferências dos clientes, possibilita uma comunicação mais precisa em canais como redes sociais, e-mail, aplicativos e até o WhatsApp, tornando as interações ainda mais eficientes. Nesse sentido, a aposta está na integração de tecnologias como inteligência artificial (IA) e chatbots eficientes. 

    Um exemplo dessa estratégia é a Neodent, que lançou um aplicativo para facilitar a rotina dos dentistas. A plataforma foi desenvolvida com base em uma demanda identificada a partir de pesquisa realizada junto aos clientes, e busca criar um canal de comunicação mais transparente, facilitando o acesso à informação para os profissionais. O sistema oferece soluções que otimizam desde a gestão financeira até o rastreamento de pedidos, ajudando a reduzir demandas relacionadas a questões logísticas e financeiras e buscando aumentar o engajamento dos clientes ao realizar novos pedidos com condições diferenciadas, contribuindo com um atendimento mais ágil e simplificado.   

    Integrado às principais plataformas digitais da empresa, como o e-commerce, o aplicativo reflete todas as interações realizadas, proporcionando uma experiência fluida e conectada. Um dos grandes diferenciais é a GenIA, uma inteligência artificial desenvolvida para facilitar a prática clínica dos profissionais, já que esclarece dúvidas sobre os produtos da Neodent. Entre as funcionalidades, o app também disponibiliza ferramentas para rastreamento, devolução e troca de pedidos, visualização de notas fiscais e acesso a assessores regionais.  

    Em um mercado cada vez mais competitivo, integrações como essa oferecem uma experiência mais eficiente e engajante para o consumidor, indicando que estes investimentos podem representar uma estratégia fundamental para o sucesso e a perenidade dos negócios.

     

    Sobre a Neodent

    Fundada há 30 anos, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Em parceria com milhares de dentistas, a empresa desenvolve soluções estéticas e reabilitadoras, como implantes dentários inovadores, promovendo o bem-estar através do avanço da odontologia. Com um amplo portfólio e presente em mais de 95 países, a Neodent é líder no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo. O propósito da marca é refletido na cultura organizacional e no dia a dia de seus quase 3 mil colaboradores, que se orgulham de fazer parte da empresa, valorizando a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo.

    Como parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, e tendo a inovação em seu DNA, a Neodent investe na criação de produtos e soluções digitais que auxiliam no tratamento de milhares de pacientes. A partir de iniciativas alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e governança), a empresa cumpre sua missão de proporcionar sorrisos para milhares de pessoas.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    RHANNA VIANA SAROT
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    A máquina que nos espelha: um alerta sobre a nova era da inteligência artificial

    17/05/2025

    Webinar gratuito debate o papel da tecnologia no ecossistema de pagamentos do Brasil

    17/05/2025

    Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais

    17/05/2025
    EM DESTAQUE

    Oportunidades no Brasil para investidores asiáticos com a elevação do rating para Ba1 pela Moody’s

    14/10/20240

    GURI 30 anos: programa abre mais de 2 mil vagas para os cursos gratuitos de música nas zonas norte e oeste da capital paulista

    13/02/20250

    Síndrome do Impostor: Conheça o transtorno que afeta pessoas com Alto QI

    10/06/20240

    Previdência Social: a invisibilidades dos motoboys

    04/11/20240

    Rainbow Agro assina acordo de cooperação com a distribuidora Charrua durante reunião de Negócios com Província de Shandong, em São Paulo

    24/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A máquina que nos espelha: um alerta sobre a nova era da inteligência artificial

    17/05/2025

    Webinar gratuito debate o papel da tecnologia no ecossistema de pagamentos do Brasil

    17/05/2025

    Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais

    17/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.