São Paulo foi o epicentro da imersão que promete transformar a prática da cirurgia plástica no Brasil. Nos dias 14 e 15 de setembro, a Jornada OpenMind 2024 – Cursos de Imersão Inovadora, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP), reuniu cirurgiões plásticos de todo o país no hotel Pullman Ibirapuera, para um encontro que combinou atualização profissional, networking e a tradição de excelência da SBCP. Os cirurgiões plásticos Fernando Zanol e Karina Meneguzzi, participaram da jornada para trazer novas técnicas para os procedimentos de Lipedema e Face para a capital Catarinense.
A Jornada OpenMind 2024 surgiu como uma resposta necessária, oferecendo aos cirurgiões plásticos a oportunidade de aprimorar as habilidades e conhecimentos, garantindo um diferencial competitivo em um mercado cada vez mais exigente. Embora os eventos científicos tradicionais continuem a desempenhar um papel importante na formação dos especialistas, os “Cursos de Imersão” têm se destacado como uma solução eficaz para aqueles que buscam um aprofundamento em temas específicos. A Jornada OpenMind 2024 foi desenhada exatamente com esse propósito: proporcionar uma capacitação técnica de alto nível, por meio de um conteúdo programático voltado para o aprendizado prático e a aquisição de novas habilidades. O evento contou com a participação de experts renomados, que compartilharam os conhecimentos e experiências, promovendo um ambiente de aprendizado e troca de informações de altíssimo nível.
O cirurgião plástico Fernando Zanol, que focou na parte de Lipedema durante a imersão, compartilhou a experiência: “Quanto mais nos atualizamos, melhor podemos atender nossos pacientes. Durante a imersão, conseguimos aprofundar nosso conhecimento sobre a complexidade do Lipedema, a dor que as pacientes sentem, tanto na parte óssea muscular quanto na dor ao toque, além da angústia emocional. Muitas vezes, a paciente está magra ou mais magra na parte superior do corpo, mas apresenta coxas maiores, e mesmo com dieta, não consegue melhorar essa condição. É crucial se manter atualizado para oferecer o melhor tratamento e diagnóstico, pois muitos pacientes nem sabem que têm essa condição. Assim, podemos proporcionar um tratamento adequado da melhor forma possível”, pontuou Zanol.
A Dra. Karina Meneguzzi, que focou na área de cirurgias de face, também compartilhou as impressões sobre a jornada: “O aprendizado é contínuo. Nesse final de semana, tivemos a oportunidade de abordar em detalhes as técnicas de cirurgia da face. Exploramos o que há de mais avançado para o reposicionamento das sobrancelhas, rejuvenescimento das pálpebras, lifting facial, técnicas de lábio, qualidade da pele e definição do pescoço. Manter-se aberta a novas técnicas e tecnologias é um valor que levo para a minha vida, pois a medicina não é estática. Precisamos sempre buscar melhorar os resultados que entregamos aos nossos pacientes e aprimorar nossas técnicas. Essas atualizações são essenciais para isso. Com este curso, pude confirmar o que sempre digo às minhas pacientes: estamos vivendo a era de ouro da cirurgia da face, com resultados cada vez mais naturais e sem estigmas, com técnicas que penetram em planos profundos da face., comentou Meneguzzi.
Dr. Fernando Zanol – Cirurgião Plástico
CRM/SC 22945 | RQE 13652
Dra. Karina Meneguzzi – Cirurgiã Plástica
CRM/SC 30326 | RQE 24919
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MIRIAN MORFIM DA SILVA
mirianmorfim@gmail.com