A Acadian Plant Health, empresa canadense de biossoluções à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, investe na área de formuladores – empresas parceiras que fabricam produtos sustentáveis com extrato de Ascophyllum – reestruturando a equipe, fortalecendo a estrutura comercial e agregando valores. Nesse movimento de expansão, Ricardo Dias, Head Business para o Brasil e Paraguai, antes responsável pelo atendimento das empresas, incorpora em seu guarda-chuva a nova área de formuladores. “Com o apoio de profissionais especializados, vamos buscar melhores resultados e oferecer melhores soluções para nossos atuais e futuros clientes. O foco é o reconhecimento e crescimento da Acadian em todo o mundo”, destaca Ricardo Dias.
Engenheiro agrônomo com especialização em administração e marketing, Ricardo Dias tem mais de 25 anos de experiência em insumos para a agricultura. À frente da área de formuladores, ele passa a trabalhar com Thiago Moya, gerente de desenvolvimento de mercado para formuladores.
O mercado de bioestimulação movimenta atualmente cerca de U$$ 350 milhões no Brasil, montante que deve mais que dobrar nos próximos 5 anos. “A Acadian trabalha para oferecer aos parceiros as melhores tecnologias para a nutrição e estresses abióticos das plantas com o uso de extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum. A sustentabilidade é um dos nossos pilares e essas movimentações internas de crescimento mostram que estamos empenhados em ampliar a entrega de soluções sustentáveis de qualidade, contribuindo para o contínuo avanço da produtividade na agricultura – e com sustentabilidade”, conclui Ricardo Dias.
Sobre a Acadian Plant Health
A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioestimulantes.
Para saber mais acesse: www.acadianplanthealth-latam.com
quinta-feira, novembro 21
EM DESTAQUE
- Instituto Cidadania Italiana apoia campanha Sinal Vermelho na Itália
- Bioestimulantes são aliados dos agricultores para o aumento da produtividade na soja
- Tétano em equinos: conheça os riscos, formas de prevenção e tratamento
- Biolab anuncia Camila Clemes como Diretora de Gente e Gestão
- GRAACC e Biolab reforçam a importância de apoiar o combate ao câncer infantil
- Período de transição das vacas leiteiras impõe desafios nutricionais aos pecuaristas
- Escala 6×1: vida além do trabalho
- Relatório inédito alerta para pressão e riscos enfrentados por profissionais de saúde, e defende colaboração para resiliência no setor