Com as altas temperaturas deste verão e o aumento dos casos de viroses e diarreia aguda associadas ao norovírus que acometem várias cidades brasileiras, fica cada vez mais evidente a importância de cuidar da saúde intestinal. Os probióticos, conhecidos como “bactérias boas”, têm ganhado espaço como tratamento da flora intestinal, especialmente em situações como essas em que a doença, mais conhecida como gastroenterite, provoca náusea, vômito, diarreia e dor abdominal como os principais sintomas.
Os probióticos são microrganismos vivos que, quando ingeridos em quantidades adequadas, oferecem benefícios comprovados à saúde. “Importantes estudos científicos suportam o papel relevante do uso de probióticos no tratamento de condições como a diarreia aguda de origem viral ou infecciosa, e da diarreia associada ao uso de antibióticos. Ambos os quadros podem cursar com sintomas semelhantes, incluindo dores abdominais, além de poderem estar associados a uma perda do equilíbrio da microbiota intestinal”, afirma o Gerente Médico da Cellera, Dr. Marcos Cataldo.
Uma das cepas mais indicadas – O Lactobacillus rhamnosus GG ou LGG é reconhecido como o probiótico mais estudado do mundo e altamente recomendado para a manutenção da saúde do intestino. Ele resiste à passagem pelo trato digestivo superior, coloniza o tubo digestivo e ajuda a inibir bactérias potencialmente patogênicas. Além disso, contribui para a recuperação e o equilíbrio da flora intestinal de forma segura e eficaz. Desde 2023, diretrizes da European Society for Paediatric Gastroenterology Hepatology and Nutrition (ESPGHAN) recomendam o uso de Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®) – durante tratamentos com antibióticos, destacando seu impacto positivo na saúde gastrointestinal.
“O uso de probióticos é especialmente importante em momentos de maior vulnerabilidade, como episódios de diarreia aguda ou durante tratamentos com antibióticos. Eles ajudam a restabelecer o equilíbrio da microbiota intestinal, melhorando a saúde do intestino “, diz o Dr. Marcos Cataldo. Muitas vezes o tratamento é curto e eficaz, como no caso do Culturelle Maxx, que vem com sete cápsulas com o dobro de probióticos por cada unidade – são 20 bilhões de UFCs que ajudam no alívio do desconforto intestinal, restabelecendo e equilibrando a flora. O produto é classificado como suplemento alimentar, indicado para adultos, gestantes e lactantes e pode ser encontrado em drogarias e farmácias de todo o país.
Sobre a Cellera
A Cellera Farma se consolida como uma referência no setor farmacêutico brasileiro, com mais de 500 colaboradores divididos entre as unidades de São Paulo e Indaiatuba. Fundada em maio de 2017, a empresa nasceu da aquisição da Delta Farmacêutica e ativos da Valeant, com o investimento da Principia Capital Partners em parceria com Omilton Visconde Jr. Desde então, tem se destacado por um modelo de negócios inovador, focado na promoção e distribuição de marcas consolidadas, resultando em rápido crescimento e fortalecimento no mercado farmacêutico.
A empresa ampliou sua atuação com aquisições estratégicas, como Pamelor (Novartis) e Benerva (Bayer), além do licenciamento do probiótico Culturelle. Além disso, parcerias com grandes nomes, como Janssen, Sanofi e Servier, permitiram dobrar o tamanho da operação e expandir o portfólio.
Mais informações:
www.cellerafarma.com.br
Assessoria de imprensa:
MassMedia
(11) 5102-3999
Daniela Rezende – daniela@massmedia.com.br
Patrizia Daversa – patrizia@massmedia.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Beatriz Oliveira Henrique
beatriz.oliveira@massmedia.com.br