Os bares e restaurantes estão otimistas com o Dia dos Pais. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revela que 78% dos estabelecimentos pretendem abrir suas portas no domingo de Dia dos Pais, e, dentre esses, 65% esperam um aumento de até 20% no faturamento em comparação com o ano passado.
A data chega em um momento oportuno para os estabelecimentos. A mesma pesquisa indica que 60% das empresas operaram sem lucro em junho, com 36% em equilíbrio e 24% registrando prejuízo. Além disso, 40% das empresas possuem dívidas em atraso, refletindo os desafios enfrentados pelo setor.
Assim como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais traz um impacto significativo nas finanças dos bares e restaurantes. No Amazonas Peixaria, restaurante localizado no Amapá, a data surge como uma chance de faturar durante todo o domingo.
“Diferentemente do Dia dos Namorados, que é mais associado a jantares, o Dia dos Pais pode movimentar tanto o almoço quanto o jantar”, afirma o CEO Andreo Bastos. Ele ainda revela que em datas comemorativas, o faturamento do estabelecimento aumenta entre 20% e 35%.
Em Florianópolis (SC), Cleia Ziebert, proprietária do Buono Beach, já se prepara para o dia 11 de agosto. “Lançaremos alguns pratos especiais para atrair as famílias à nossa casa. No ano passado, tivemos um aumento de 30% no faturamento em relação a um domingo comum. O resultado superou minhas expectativas e esperamos repeti-lo”, conta.
Já em Belo Horizonte (MG), a churrascaria Porcão vai oferecer rodízios a preços promocionais durante todo o mês, além de uma seleção de produtos especiais para que os filhos possam presentear seus pais.
“Neste ano, além dos produtos, promoções e da experiência na churrascaria, estamos oferecendo um bom desconto para quem chega um pouco mais tarde. A intenção é que tenhamos a casa cheia durante a maior parte do dia, mas evitando filas e lotação”, pontua Fernando Júnior, proprietário do estabelecimento.
Diante de um cenário desafiador, o Dia dos Pais surge como uma oportunidade valiosa para bares e restaurantes melhorarem seu desempenho financeiro. Com expectativas de aumento no faturamento e estratégias como cardápios especiais e ações de marketing, os estabelecimentos estão prontos para atrair famílias e fidelizar clientes, trazendo um alívio econômico para o setor.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
tatianeferreira.br@abrasel.com.br