Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Dia dos Namorados de bilhões
    ECONOMIA

    Dia dos Namorados de bilhões

    31/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Dia dos Namorados, celebrado no próximo 12 de junho, promete ser de bilhões para a economia da capital mineira. De acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a expectativa é que a movimentação de vendas em torno da data gere um faturamento de R$ 2,17 bilhões durante o mês de junho. Este valor é 1,87% maior que o do mesmo período do ano anterior, quando o montante foi de R$ 2,13 bilhões. 

    “O Dia dos Namorados fecha a temporada de datas comemorativas do primeiro semestre. E, com essa boa expectativa de vendas, dá fôlego para que o lojista cumpra com suas obrigações financeiras e traz ânimo para que os próximos seis meses sejam positivos para o comércio”, avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

    A pesquisa da entidade, realizada entre os dias 6 e 20 de maio com 150 lojistas da capital, revela ainda que os comerciantes esperam um tíquete médio de R$ 221,81 por presente. Como a expectativa é que sejam adquiridos dois produtos, o investimento dos apaixonados pode chegar a R$ 443,62. Um crescimento de 22% em relação à data de 2023. 

    A maioria dos lojistas entrevistados (76%) acredita que os consumidores vão optar pelo pagamento parcelado no cartão de crédito, com uma média de três parcelas. Já 16,7% esperam o uso do cartão de crédito à vista; 4% o pagamento no débito e 3,3% aguardam pagamento em PIX. 

    Quando questionados sobre a expectativa de gastos dos casais para o Dia dos Namorados deste ano, em comparação ao ano passado, 76% dos comerciantes acreditam que será igual, 16,7% acham que irá aumentar e 7,3% esperam uma queda. 

    Lista de presentes

    Na perspectiva dos lojistas, os produtos com maior saída deverão ser:

    Roupas – 60%
    Acessórios – 19,3%
    Calçados – 19,3%
    Malas e Mochilas – 12,7%
    Cosméticos – 7,3%
    Itens de decoração – 6%

    Para atender as demandas da data, 41,3% dos comerciantes reforçaram o estoque e 51,3% mantiveram o mesmo volume; 7,3% disseram que reduziram. 

    Em relação aos fatores que podem contribuir para as vendas do Dia dos Namorados, 62% dos entrevistados acreditam na liquidação dos produtos, 9,3% em flexibilidade de pagamento, 6,7% em divulgação, 5,3% no aumento da empregabilidade e 4,7% em bom atendimento.

    Já referente aos dificultadores de vendas, os comerciantes afirmam que os principais obstáculos são: falta de agilidade e cordialidade no atendimento (52%), aumento do preço dos produtos (18%), desemprego (11,3%), inadimplência (6,7%), diminuição da renda dos consumidores (3,3%). 

    Para driblar essas dificuldades e fisgar os namorados interessados em presentear, os lojistas vão investir em estratégias como:

    Decoração da loja – 90%
    Divulgação dos produtos – 70%
    Variedade de produtos – 68%
    Flexibilidade e/ou facilidade de pagamento – 54%

    Os principais canais de vendas, além da loja física (97,3%), serão as redes sociais, com destaque para o Instagram (58,7%) e  WhatsApp (51,3%). O site da empresa será utilizado por 37,3%. 

    As ferramentas utilizadas para divulgação são: vitrine (92,7%), Instagram (90,7%), WhatsApp (64%), boca a boca (64%), site próprio (26%) e Facebook (8,7%).

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIA CRISTINA GOMES REIS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Os avanços da Justiça no combate as pirâmides financeiras

    17/06/20240

    Flexibilidade ou segurança? Advogado avalia PJ x CLT e explica melhor opção para profissionais

    01/08/20240

    Ticket divulga promoções de junho em sua plataforma de Vantagens

    11/06/20240

    Clube de Bezerras e soluções para a pecuária leiteira são os destaques da Trouw Nutrition, na Expoleite 2024

    11/07/20240

    Em Ji-Paraná, Trouw Nutrition apoia o 2° Fórum do Leite de Rondônia

    09/12/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.