Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Como reter o cliente em um mercado de tanta concorrência
    ECONOMIA

    Como reter o cliente em um mercado de tanta concorrência

    13/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    É fato que o mercado anda cada vez mais competitivo, depois que o mundo digital invadiu nossas vidas e escolhas. Nesse cenário, é natural que empreendedores se dediquem a focar cada vez mais na captação de clientes. Mas, para o estrategista em marketing, Jaime Bouquard, isso não é suficiente. “Eu acredito que focar em reter o seu cliente te faz andar para frente. Você conquista um cliente e coloca todo seu foco e energia nele. Nesse momento, acaba se esquecendo do cliente que já estava na sua base. Ganha um e perde um, então você fica sempre andando para o lado e nunca crescendo de fato”, afirma ele
    De acordo com o profissional, de maneira geral, perde-se venda ou serviço de antigos clientes, sobretudo, por falta de inovação. Outras razões, para ele seriam que, muitas vezes, o relacionamento, o atendimento deixa de ser proativo e solícito, deixando de apresentar novas soluções para atender.
    O estrategista pontua que os tipos de serviços, que mais precisam desse tipo de estratégia de retenção são aqueles que eles trabalham com recorrência. “Academias, dentistas que fazem tratamentos prolongados, o próprio advogado de uma empresa, serviços de assessoria, consultoria, pessoas de RH, serviço de TI e diversos outros precisam atentar para essa atenção e retenção”, exemplifica.
    Mas é no varejo, onde Jaime enxerga o maior gargalo nessa questão da retenção, que aqui podemos até chamar de fidelização do cliente. “Por exemplo, numa cidade um pouco menor, ou um segmento muito específico, vamos imaginar alguém, que abriu uma empresa no ramo de alimentação vegana. Para que essa empresa possa crescer e ter uma vida mais próspera e duradoura nesse mercado é importante que ela não tenha ali simplesmente um ganho de cliente, mas sim um cliente, que seja contínuo com ela. É fundamental conseguir focar na retenção”, atenta ele.
    E como fazer? O profissional explica que, um bom mecanismo para você poder conseguir tanto acompanhar quanto promover a fidelização do cliente é não parar de vender para ele. Sempre buscar oferecer um serviço diferente daquilo que ele já contratou. Outra possibilidade, citada por ele  é sempre trazer essa promoção através da publicidade, não deixar de mostrar ao cliente que você é ainda a melhor opção do mercado. “Ele tem que ter sempre isso muito claro na mente dele”.
    Um bom software, segundo Jaime Bouquard, consegue demonstrar para o empreendedor qual está sendo a recorrência do cliente, se ele está comprando na empresa e se está retornando, ou se está tendo um nível muito grande de pessoas que chegaram, mas que não foram fidelizadas. “Um bom outro tipo de acompanhamento, que pode promover essa questão da fidelização é você ter o ‘mundo da próxima vez’, sempre oferecendo algo novo para o retorno desse cliente”, conclui.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    AMANDA MARIA SILVEIRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Claudia Vobeto transforma experiência pessoal em um negócio de sucesso no setor de beleza

    16/05/2025

    rojeto gratuito ajuda empreendedores a expandirem seus negócios no Brasil e no exterior

    16/05/2025

    Carlinhos California é o novo CEO da Cross Life e planeja dobrar o número de unidades no Brasil até 2026

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Administradora de Consórcio dá dicas essenciais para fugir do golpe do boleto

    17/04/20250

    Como Tirar Mancha De Protetor Da Roupa

    04/01/20250

    Gripe ou resfriado: como saber diferenciá-los?

    10/04/20250

    Inelegível: Bolsonaro menospreza a justiça e se comporta como pré-candidato

    08/02/20250

    Distribuição de Santinhos em Feiras Livres? Uma Abordagem Sustentável nas Eleições 2024

    07/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.