Ney Leprevost (União), deputado estadual e candidato à prefeitura de Curitiba, foi homenageado por líderes trabalhistas na noite de quinta-feira (29), com o “Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná”. A iniciativa partiu do professor Walter César, sindicalista da Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB) e presidente da Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar).
No encontro, Leprevost apresentou as propostas que integram seu plano de governo relacionadas à empregabilidade na capital do estado. O candidato também aproveitou para relembrar os projetos voltados ao mercado de trabalho que desenvolveu enquanto vereador, deputado estadual, deputado federal e, ainda, como Secretário de Justiça, Trabalho e Família do governo de Ratinho Júnior no Paraná.
“Carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais. Porque quem tem emprego com carteira assinada não depende de assistencialismo do poder público, não depende de cestas básicas fornecidas por políticos corruptos em época de eleição, e tem a tranquilidade para colocar leite, pão, arroz e feijão na mesa da sua família”, comenta Leprevost.
Em seu plano de governo, Leprevost apresenta propostas como os Barracões do Futuro, projeto focado na primeira oportunidade no mercado de trabalho; o MEI Curitibano, para desburocratizar a atividade dos microempreendedores com sede em Curitiba; e as Carretas do Conhecimento, veículos com salas de aula para requalificação profissional.
“É importante o diálogo construtivo entre empresários, trabalhadores e o poder público para gerar emprego. Como prefeito, vou desburocratizar a prefeitura, destravar a concessão de alvarás para que a cidade ofereça mais oportunidades de qualidade. Vou investir muito em qualificação profissional”, explica o candidato.
Ao longo de sua trajetória como secretário de estado, Leprevost alçou o Paraná ao posto de 1º lugar na geração de empregos no Sistema Nacional de Emprego (Sine), por meio da criação de 216 Agências do Trabalhador e 183 postos avançados, que viabilizaram 300 mil empregos em empresas paranaenses.
“Nós colocamos o Paraná como o estado com o maior salário mínimo regional do Brasil. Se tem alguém que sabe impulsionar a geração de empregos, sou eu. Nós vamos precisar fazer uma revolução nesse setor em Curitiba. Pois a qualificação da mão de obra se faz uma exigência das novas empresas. A prefeitura está investindo muito pouco. Nós vamos mudar essa situação”, afirma Leprevost.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EMILIA RODRIGUES SILVEIRA
emilia@pmaisg.com.br