Carol Iara, candidata trans a vereadora pelo PSOL, entrou com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) – SP, através do núcleo especializado de meio ambiente e mudanças climáticas, para que seja apurada a responsabilidade da Prefeitura de São Paulo e seus agentes públicos diante deste quadro crítico da qualidade do ar e emergência climática. O documento entregue hoje indica a necessidade de ações imediatas, que sejam expedidas recomendações à administração municipal, como a edição e publicação de decreto municipal de emergência climática, a elaboração de um plano municipal de enfrentamento, e, ainda, o aumento de orçamento público direcionado a estes eventos.
“A crise climática e seus efeitos perversos dos últimos dias não podem ser atribuídos a características naturais do Estado. É urgente que o poder público tome medidas para mitigar os efeitos sentidos por toda a população”, afirma Carol Iara.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA MATHEUS
juliana@cataventocomunica.com.br