Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Brasileiros priorizaram dívidas negativadas com bancos e cartões, revela Serasa Experian
    ECONOMIA

    Brasileiros priorizaram dívidas negativadas com bancos e cartões, revela Serasa Experian

    noticiassitesblogs17/02/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, 17 de fevereiro de 2025 – Segundo o Indicador de Recuperação de Crédito dos Consumidores da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, do total de débitos negativados em agosto de 2024, 60,6% foram regularizados em até 60 dias da negativação, ou seja, até outubro. Na abertura por setores, “Bancos e Cartões” recebeu o maior percentual de pagamentos (71,7%), seguido por “Utilities” (68,3%), que contempla contas de água, gás e energia. Confira os dados nos gráficos abaixo:


    Para a economista da Serasa Experian, Camila Abdelmalack, “a população costuma dar priorização para linhas de crédito, que funcionam como uma sustentação para fechar as contas no final do mês e para aquilo que não pode faltar, como os serviços básicos do dia a dia para não terem a interrupção da prestação do fornecimento”.

    Compromissos financeiros com valor acima de R$ 10 mil impulsionaram pagamentos
    Os dados do Indicador de Recuperação de Crédito dos Consumidores mostraram, ainda, que os compromissos financeiros com valor acima de R$ 10 mil foram os mais elegidos na hora de colocar as contas em dia (77,7%). Por outro lado, dívidas de até R$ 500 foram as menos contempladas (58,9%). Veja, na tabela a seguir, o detalhamento completo nesta visão:

    Na análise pela idade das dívidas, aquelas com até 30 dias de vencimento foram as mais liquidadas (75,1%). Em seguida, ficaram as de até 60 dias (59,2%), 90 dias (46,5%), as que venceram há mais de 1 ano (45,5%), 180 dias (38,3%), e contas com 1 ano (32,0%%).

    Ainda segundo o levantamento, os consumidores da região Sul foram os que mais quitaram suas contas (64,8%), seguido pelo Nordeste (62,9%), Sudeste (59,9%), Norte (56,4%) e Centro-Oeste (55,6%). Veja, a seguir, a visão com todas as Unidades Federativas (UFs):

    Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, acesse a página oficial clicando aqui.
    Metodologia
    O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian considera o número de dívidas incluídas no sistema de inadimplência em cada mês específico. A medida de até 60 dias para quitação dos compromissos financeiros deste indicador foi selecionada por refletir a régua comum utilizada pelas soluções de cobrança, mas esse tempo pode variar de acordo com cada credor. Além disso, a série histórica do índice ainda é curta, com dados retroativos desde 2017, dessa forma, não é possível afirmar períodos de sazonalidade, uma vez que seria necessário contar com no mínimo 05 anos de observação para fazer essa análise.

    Serasa Experian
    A Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil. Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem.
    Criada em 1968, a Serasa passou a fazer parte da Experian Company em 2007, empresa global com matriz em Londres. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos.

    Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a tomar melhores decisões, em diversas frentes para: encontrar novos clientes, gerenciar os atuais com mais eficiência, conceder crédito ou vender a prazo com segurança, cumprir normas ESG, autenticar seus clientes e prevenir fraude e, ainda, cobrá-los no momento ideal, sem impactar o relacionamento.

    Com o propósito de criar um futuro melhor para todos ampliando oportunidades para pessoas e empresas, capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.

    Experian
    A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia que cria oportunidades para pessoas e impulsiona negócios ao redor do mundo. Facilitamos a jornada de crédito, autenticamos e prevenimos contra fraudes, simplificamos processos da área da saúde, oferecemos soluções de marketing digital e ajudamos a obter insights sobre o setor automotivo, tudo isso utilizando combinações inovadoras dos nossos dados, análises e softwares. Também ajudamos milhões de pessoas a conquistarem seus objetivos financeiros e a economizarem tempo e dinheiro.

    Atuamos em diferentes mercados, indo além dos serviços financeiros e operando, por exemplo, no setor automotivo, de agronegócio, área da saúde, seguros e em muitos outros segmentos da indústria. Para continuar inovando investimos em pessoas talentosas e em tecnologia avançada a fim de desvendar o poder dos dados. 

    Com sede corporativa localizada em Dublin, na Irlanda, somos uma empresa presente no índice FTSE 100 listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e temos uma equipe de 22.500 pessoas em 32 países. Saiba mais em experianplc.com.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIA TERESINHA SOSSMEIER
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Vestibular das Fatecs divulga resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa

    24/04/20240

    Rotatividade de restaurantes: queda em 2024 exige novas ações do setor

    01/10/20240

    Programa Profissional de Seguros lança livro com histórias e estratégias de 50 corretores

    11/02/20250

    Recife Expo Center comemora mais de 60 eventos fechados e em negociação para 2025

    17/12/20240

    Como Tirar Mancha De Chuva Dos Vidros

    14/01/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.