Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Black Friday: Mercado Livre, OLX e Shopee lideram na experiência digital do consumidor
    TECNOLOGIA

    Black Friday: Mercado Livre, OLX e Shopee lideram na experiência digital do consumidor

    06/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

      

    São Paulo, novembro de 2024. Um levantamento produzido pela Gauge, empresa da plataforma Haus do Grupo Stefanini, revela um ranking dos e-commerces que estão mais bem preparados para a Black Friday, apontando os sites que têm maior potencial para receber usuários em grande volume e converter vendas. A análise foi feita com base no Gauge CRO Index, indicador que avalia o nível de preparo destas marcas para vender para obterem bons resultados para a data. 

    O índice considera 55 variáveis que influenciam diretamente a decisão de compra, como qualidade de produto, experiência do cliente e reputação da marca. Entre os principais pilares analisados, destacam-se: otimização de site, performance, SEO, experiência omnicanal, segurança, comunicação e usabilidade. 

    O Mercado Livre ficou no topo da lista pelo segundo ano com uma pontuação de 7,70 de 10, seguido pela OLX (6,86) e Shopee (6,76), evidenciando uma forte competitividade entre os e-commerces em termos de experiência digital. Completam o ranking geral dos sites Amazon (6,43), Magalu (6,39), Ponto Frio (6,14), Shein (6,09), Aliexpress (5,91), Americanas (5,44), Casas Bahia (5,11) e Submarino (4,59). 

    Para Amanda Gasperini, diretora de Analytics, Growth & Martech da Gauge, a preparação dos e-commerces para a Black Friday está em um nível crescente de sofisticação, mas ainda há pontos a melhorar. “Percebemos que, embora muitos sites estejam bem-posicionados, ainda há uma necessidade de aprimorar a visibilidade dos elementos na página e facilitar o uso para os consumidores, acompanhando o comportamento do usuário de forma mais próxima. Para garantir uma experiência mais intuitiva, é importante que os sites sejam consistentes e proporcionem maior liberdade de navegação ao usuário”, afirma Amanda. 

    Além do preparo dos sites, o Trend Index, outra metodologia da Gauge, também identificou as principais tendências de consumo que devem impactar a Black Friday de 2024. Segundo o estudo, produtos e serviços voltados à saúde, praticidade, eletrônicos e nostalgia têm ganhado espaço. Um destaque é o aumento das buscas por creatina, que superam até as tradicionais TVs na lista de produtos mais procurados para a Black Friday. As maiores tendências para este ano estão divididas em quatro categorias: vida saudável (com itens como tênis e raquetes), praticidade (serviços como creche para cães e aluguel de carros), eletrônicos e eletrodomésticos (como TVs e iPhones), e Nostalgia (incluindo vitrolas e câmeras fotográficas). 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Conselho de IA da Qlik: IA que não se pode confiar não pode ser escalada — e IA que não pode ser escalada é apenas teatro

    15/05/2025

    Ade Sampa abre inscrições para quarta edição de consultorias gratuitas de gestão financeira para empreendedores

    15/05/2025

    TD SYNNEX lança nova fase do Destination AI™ para operacionalizar as estratégias de IA dos parceiros

    15/05/2025
    EM DESTAQUE

    A Lions marcas e patentes lança E-book e auxilia empreendedores a proteger sua marca.(notícias Brasil)

    11/04/20240

    Fundo Social de SP busca voluntários para auxiliar nas doações destinadas ao RS

    17/06/20240

    A importância da oratória para o sucesso profissional

    12/09/20240

    Cultura de arbitragem se espalha pelo Brasil

    23/01/20250

    Dona do Kwai lança app de tutoriais de lifestyle em formato de imagens e textos

    07/12/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.