A Doutor ao Vivo, uma healthtech de ponta no setor de saúde digital e telemedicina, segue inovando e, desta vez, lança oficialmente seu aplicativo. Este movimento estratégico visa oferecer uma experiência de usuário aprimorada, superando as barreiras encontradas em navegadores móveis tradicionais. O aplicativo integra funcionalidades como o acesso ao prontuário eletrônico e ao histórico de atendimentos em uma interface unificada, facilitando a interação entre médicos e pacientes.
A adoção de uma solução SaaS reflete o compromisso da startup com a entrega de serviços tecnológicos que não apenas elevam a qualidade do atendimento médico remoto, mas também enfatizam a conveniência e o bem-estar dos usuários.
A análise de dados da Doutor ao Vivo aponta que 97% das teleconsultas são realizadas via celular. Nesse contexto, o aplicativo chega com a missão de proporcionar uma experiência mais inclusiva e amigável. Para além desse benefício, o app elimina as filas de espera para uma consulta, flexibilizando as agendas dos profissionais e dos pacientes.
Utilizando tecnologia inclusiva, a plataforma busca solucionar problemas comuns no setor, como o alto índice de desistência de consultas, ao mesmo tempo em que protege a privacidade dos usuários. Com a opção de white label, as instituições podem adaptar a ferramenta às suas identidades visuais, reforçando a importância da personalização no atendimento ao cliente. Essas estratégias colocam o cliente no centro do desenvolvimento tecnológico, refletindo o compromisso da Doutor ao Vivo em transformar a assistência médica digital.
“O app conta ainda com um chat intuitivo para tirar dúvidas dos clientes B2B, solucionar problemas e intermediar contatos com a equipe da Doutor ao Vivo. Além disso, oferece um espaço para adicionar links de interesse e aumentar a visibilidade da instituição de saúde no mundo digital. A ferramenta torna o acesso aos nossos recursos ainda mais simples e sistematizado, explicou.
De acordo com o executivo, a healthtech investiu mais de R$ 100 mil para criar a ferramenta nativa. Entre as principais funcionalidades, destacam-se a interface amigável e usabilidade fluida, que busca facilitar a experiência do paciente. “O sistema de pronto-atendimento, com todas as etapas contratadas pela instituição de saúde, está disponível no app, permitindo que a jornada seja cumprida sem sair do celular ou tablet”, detalha o CEO.
A gerente de produto da Doutor ao Vivo, Simone Prado, explica que o paciente pode agendar consultas e encaminhamentos diretamente pelo app, sem burocracia. Soma-se a esse benefício, a simplificação do cadastro de dependentes tornando o processo intuitivo e garantindo atendimento de qualidade aos familiares.
“A digitalização dos processos de saúde é um avanço significativo na medicina moderna. Ela não apenas melhora a eficiência do gerenciamento de informações dos pacientes, mas também amplia o acesso aos cuidados de saúde. Com registros eletrônicos de saúde, os profissionais podem compartilhar informações rapidamente e com precisão, o que é essencial para diagnósticos oportunos e tratamentos eficazes”, ressalta Simone.
Com a marca de 60 mil pacientes sob seus cuidados, a Doutor ao Vivo já realizou 2 milhões de consultas em mais de 100 países. “Com um crescimento de 400% nos últimos 12 meses, a empresa prospecta dobrar o número de pacientes atendidos pela nossa solução em teleconsultas”, finaliza Souza.
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AGENOR DE ANDRADE SANTANA
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