Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Aplicativo brasileiro é primeira rede social de imóveis
    ECONOMIA

    Aplicativo brasileiro é primeira rede social de imóveis

    09/12/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Compre & Alugue Agora (CAA), startup que conecta profissionais do setor imobiliário com clientes que desejam comprar, vender ou alugar imóveis, além do site e da versão responsiva no celular, traz para o mercado imobiliário o seu aplicativo. O app é a primeira e única rede social do mercado imobiliário brasileiro, e permite a conexão entre corretores e imobiliárias com pessoas que buscam comprar ou alugar, além de profissionais de serviços como obras, projetos de arquitetura, faxina, elétrica, entre outros.  

    “Queremos transformar o mercado imobiliário com uma experiência interativa e promovendo o fortalecimento digital dos profissionais. Por isso, nossa ferramenta tem uma interface muito próxima às redes sociais, proporcionando uma prática familiar, com recursos exclusivos (stories e lives) disponíveis apenas no aplicativo para os usuários. Nosso objetivo é que corretores, corretoras e imobiliárias trabalhem de onde e quando quiserem ao gerenciar imóveis, conectar-se com clientes e compartilhar conteúdos, bem como seja um espaço de troca sobre aprendizados e experiências entre os profissionais do setor, tudo isso de maneira simples e intuitiva”, destaca Ana Carolina Gozzi, co-CEO do CAA.

     

    Principais funcionalidades 

    O app permite que os especialistas do mercado imobiliário estejam sempre conectados às oportunidades do setor, como um verdadeiro feed, semelhante às redes sociais como Facebook e LinkedIn, com diversas funcionalidades. Entre elas estão posts detalhados, que possibilitam publicações sobre imóveis com descrições (a empresa utiliza Inteligência Artificial – IA – para otimizar como os profissionais criam descrições dos imóveis, utilizando informações da vizinhança para sugerir textos mais completos e atrativos para possíveis clientes), galerias de fotos, vídeos e informações para atrair potenciais compradores; lives para mostra de imóveis: transmissões ao vivo permitem que eventuais clientes compradores explorem imóveis remotamente, fazendo perguntas em tempo real e aumentando o engajamento; e stories temporários: que trazem uma visão rápida e atraente dos imóveis, destacando características específicas de forma visual e interativa. 

    Com mais de 5 mil downloads, o aplicativo está no seu período gratuito de acesso. Segundo a co-CEO do CAA, neste momento, a intenção desta estratégia é, a partir dos resultados, consolidar a solução da startup como uma ferramenta essencial no mercado imobiliário, beneficiando tanto os usuários quanto a plataforma. “O período gratuito incentiva os usuários a explorarem o app, contribuindo com feedback sobre a usabilidade do aplicativo para melhorias e aumentando o engajamento, por isso buscamos aumentar a base de usuários. Incentivamos a geração de conteúdo, para estimular os profissionais na criação de anúncios, stories e lives, enriquecendo o conteúdo disponível na plataforma. Com isso, nossa meta é construir e fortalecer uma comunidade de profissionais do setor imobiliário, promovendo a troca de experiências e parcerias”, explica Ana Carolina. 

     

    Desafio superado

    Pioneira no mercado, a proposta passa diariamente por desafios que fortaleceram a atuação da startup. Um deles é atender às necessidades da geração X, que compõe a maior parte dos profissionais do mercado imobiliário. “Criar uma plataforma acessível para essa geração, com uma interface intuitiva e funcionalidades que agregam valor ao dia a dia do corretor, foi um dos grandes focos. Investimos em pesquisa para entender as particularidades desse grupo, garantindo que o app não só fosse completo e fácil de usar, mas também se alinhasse com as expectativas de autonomia e eficiência. Cada desafio superado reforçou nosso compromisso em empoderar o mercado imobiliário, permitindo que corretores e imobiliárias expandam sua presença digital de maneira prática e eficaz”, esclarece a executiva.

     

    Próximos passos do app

    Após o período gratuito que expira em agosto de 2025, o aplicativo Compre & Alugue Agora terá planos mensais, como: Plano Agente (para pessoas físicas): e Plano Empresa (para empresas de serviços). Além disso, há planos adicionais com recursos variados: Plano Básico: com 10 publicações, acesso à Rede CAA, Rede Social (Lives e Stories), página na internet e parceiros; Plano Essencial: com 20 publicações, mesmos acessos do plano básico; Plano Premium: com 40 publicações, mesmos acessos anteriores; e Plano Exclusivo: 60 publicações, mesmos acessos.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LUIZA BORBA MENEZES
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets

    14/05/20250

    Miss Respeita: Evandro Hazzy lança campanha nacional para respeito no mundo Miss

    26/09/20240

    Dia Mundial da Doença Falciforme: conheça a patologia hereditária monogenética mais frequente no mundo

    19/06/20240

    VTEX lança produto de Retail Media e se posiciona entre os grandes players do mercado

    18/09/20240

    R$ 600 milhões: como as franquias podem ampliar o prêmio da Mega da Virada

    09/01/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.