O ex-corretor da Bolsa de Valores de Nova York, o empresário e palestrante Jordan Belfort, conhecido como o verdadeiro Lobo de Wall Street – que deu origem ao personagem interpretado por Leonardo DiCaprio nos cinemas -, afirmou que IA e criptomoedas são tendências indissociáveis. E comentou sobre perspectivas para a economia nacional.
“Em momentos de crise, como a que o Brasil vive agora, é o melhor momento para investir. Se você é um empreendedor, existem certas coisas que você pode controlar e coisas que não tem como controlar, uma delas é a economia”, afirmou Belfort durante coletiva de imprensa no evento Ebulição, que aconteceu no Distrito Anhembi, em São Paulo. “A economia agora está num ciclo negativo e há duas coisas apenas que você pode fazer: usar a criatividade para aproveitar e fazer seus negócios crescerem ou simplesmente colocar a culpa na economia e permitir que a economia ruim faça com que você também fracasse.”
Ao ser questionado onde hoje, bilionário, Belfort investe seu patrimônio, afirmou que sua renda está em índice da S&P 500 e criptomoedas. A fala dele repercute no mesmo momento em que o FED, Banco Central dos Estados Unidos, sinaliza que bancos podem atender clientes de criptomoedas. “Eu não acho que a moeda eletrônica, o bitcoin, vai chegar a substituir o dólar. Não acredito que isso vá acontecer. No entanto, os Estados Unidos vão começar a criar reservas em bitcoin”, afirmou ele.
“Todos os dias eu recebo uma ligação de alguém querendo criar uma moeda, como o Wolf Coin, mas esse não é meu negócio. Quando eu tinha 25 anos, eu era inconsequente. Depois amadureci e não cometi mais os erros do passado. O compromisso que firmei comigo é que nunca mais vou entrar em um tipo de negócio que eu ganhe dinheiro e as pessoas percam”, disse Jordan, que chegou a ganhar 50 mil dólares por ano no mercado financeiro americano.
Idealizador do evento, Rafa Prado reforçou a importância de apoiar as pequenas e médias empresas do país com conteúdo de ponta, trazendo empresários bem-sucedidos no mercado real, tais como o ex-ministro Paulo Guedes, Caito Maia, Carlos Wizard, Carol Paiffer e Natalia Beauty, além de colocar empreendedores em contato direto com personalidades internacionais, como Jordan Belfort: “as pequenas e médias empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos no país, merecem respeito, capacitação e protagonismo no cenário nacional.”
Presença de Paulo Guedes
O ex-ministro da economia Paulo Guedes ambém participou do evento nesta quinta-feira, 30, ao lado do idealizador do Ebulição, o empresário Rafa Prado. Diante de uma plateia de empresários e investidores, afirmou que “não vai criticar ninguém, nem falar nada”, em referência à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Guedes, porém, fez uma série de perguntas à plateia do Ebulição que induziam ao entendimento de que o governo atual enfrenta uma sequência de fatores negativos: maiores gastos, inflação mais alta, mais dívida, juro real e nominal crescentes.
No fim da palestra, em um momento de descontração, o economista de 75 anos distribuiu chocolates para o público para “adoçar a vida e os negócios”.
Sobre Rafa Prado
Empresário, Rafa Prado construiu sua trajetória ao empreender no marketing digital. É idealizador do Ebulição, evento que combina negócios, tecnologia e personalização de luxo, colocando o Brasil no mapa dos grandes eventos internacionais. Vindo da periferia de Mauá, conseguiu conquistar seu pimeiro milhão aos 25 anos. Atualmente cursa mestrado em negócios em Oxford, Inglaterra.
Ebulição 2025
O Ebulição 2025 reúne palestras, workshops e uma rede de networking, conectando empresários e líderes do mercado. A agenda é desenhada para apresentar tendências de negócios, avanços tecnológicos e criar parcerias estratégicas. Na sexta-feira, dia 31/1, será o último dia do evento.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Bruna Fasano
brunafasano@gmail.com