Desde sua fundação em 1967, a Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu das Artes (ACISE) tem sido um pilar de desenvolvimento econômico e social da cidade. Sob a liderança de seu atual presidente, Ivo Farias, uma entidade reafirma o poder transformador do associativismo, que conecta empresários, promove o crescimento coletivo. “A essência do associativismo está na união e no trabalho conjunto, afirma Farias, que prossegue, quando os empresários se unem em prol de um objetivo comum, não estamos apenas construindo negócios mais fortes, mas também uma comunidade mais próspera. A ACISE é uma ponte entre os empreendedores e as soluções para os desafios diários do mercado”, ressalta.
Com mais de cinco décadas de atuação, a ACISE oferece um ambiente onde empresários podem compartilhar experiências, acessar capacitações e se conectar com parceiros estratégicos. Seu calendário anual inclui eventos como cursos, palestras, almoços empresariais e a tradicional confraternização de fim de ano, que, na última semana de novembro de 2024, reuniu mais de 200 empreendedores e autoridades no restaurante Gramado Grill.
A entidade tem se destacado em iniciativas de modernização do comércio local, incentivando a adoção de ferramentas digitais e práticas sustentáveis. Esse esforço reflete a visão da diretoria de que o associativismo é uma chave para superar desafios e aproveitar as oportunidades de mercado. para mim; “Queremos ser mais do que uma associação comercial, queremos ser agentes de mudança. Nosso papel é criar um ambiente onde os empresários tenham as ferramentas e o suporte necessário para crescer”, afirma o presidente.
A força e o angajamento da Mulher – Daniela Almeida, coordenadora do CMEC/Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Embu das Artes, que esteve presente no jantar da ACISE, destacou o compromisso do CMEC em criar oportunidades que empoderem as mulheres no universo empresarial, além de fomentar a integração de práticas culturais no ambiente de negócios. Essa abordagem contribui não apenas para o desenvolvimento econômico, mas também para o fortalecimento social, promovendo uma região mais inclusiva e dinâmica. A colaboração entre o CMEC/Embu e a ACISE reflete um esforço conjunto para criar um espaço onde todos os empreendedores, independentemente do gênero, possam se desenvolver e prosperar. Esse alinhamento reforça o compromisso de ambas as entidades em promover iniciativas que impulsionem o crescimento dos negócios e ampliem a participação feminina no mercado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAURICIO VALLIM COUTINHO
mauricioimprensa@yahoo.com.br