A Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) vem a público manifestar seu veemente repúdio à recente decisão do Governo Federal de aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Trata-se de uma medida escandalosa que, mais uma vez, penaliza os empreendedores — responsáveis por gerar empregos e movimentar a economia — em decorrência da incapacidade do Estado em conter os elevados gastos públicos.
Com o reajuste da alíquota, os juros, que já são extremamente altos, tornarão o custo do crédito ainda mais oneroso. Isso desestimula o crescimento empresarial, compromete investimentos em inovação, aquisição de equipamentos e abertura de novos negócios, afetando diretamente o desenvolvimento econômico do país.
Na condição de legítima representante da classe empresarial, a ACISA apela ao Congresso Nacional para que não aprove esta medida provisória e, reforça, o apelo aos deputados federais eleitos pela região do ABC, que se comprometeram a defender os interesses da sociedade e do setor produtivo local.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARLI PUERTAS POPOLIN ROSSI
mprossi@mprossi.com.br