Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»A Geração Z e o boom dos apps de delivery; público entre 16 e 28 anos representa 51% dos consumidores
    ECONOMIA

    A Geração Z e o boom dos apps de delivery; público entre 16 e 28 anos representa 51% dos consumidores

    22/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com hábitos de consumo profundamente enraizados no digital, a geração Z busca conveniência, agilidade e personalização em suas compras — o que pode ter contribuído para impulsionar o crescimento exponencial dos aplicativos de delivery nos últimos anos. De acordo com o estudo da Ticket, marca de benefícios de alimentação, 40% dos brasileiros pedem comida via delivery e 11% fazem de um a dois pedidos por semana; mas, quando analisados apenas os consumidores da geração Z, com idades entre 15 e 28 anos, esse percentual sobe para 51%. 

    “No ritmo acelerado da vida moderna, onde cada minuto é disputado entre estudos, trabalho, lazer e conexões sociais, a Geração Z se destaca por encontrar maneiras de otimizar o tempo. A necessidade de conciliar tantos afazeres leva cada vez mais pessoas a trocar o fogão por refeições prontas entregues via delivery”, comenta Vinicius Valle, gerente de marketing da Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística.

    Para Vinicius, o boom dos apps de delivery reflete a preferência dessa geração por soluções que simplificam a vida cotidiana. A facilidade de uso, aliada a ofertas personalizadas e entregas rápidas, faz com que os aplicativos sejam a escolha natural para um público que cresceu cercado pela tecnologia. “Para muitos, a possibilidade de receber uma variedade de produtos — desde refeições prontas até itens de farmácia — com apenas alguns toques no celular é essencial”, explica.

    Porém, essa ascensão dos apps também impõe desafios para as empresas. Para conquistar o público, as organizações precisam adotar estratégias que ressoem com os valores, expectativas e comportamentos desse grupo, como práticas sustentáveis, personalização da experiência do usuário, aprimoramento da comunicação digital, investimento em inovação tecnológica, entre outros. 

    “Com um poder de compra crescente e uma influência significativa no mercado, a GenZ está moldando o futuro do delivery. Startups e grandes players do setor estão investindo em tecnologias verdes, otimização logística e na criação de experiências de compra que vão além da simples entrega, buscando fidelizar esse público exigente e conectado. As empresas que conseguirem entender e atender às suas expectativas estarão mais bem posicionadas para capturar essa nova onda de consumidores, garantindo a relevância em um mercado competitivo”, pontua o especialista.

    Além disso, como a geração valoriza experiências customizadas e personalizadas, empresas de delivery precisam oferecer opções que se adaptem ao estilo de vida e preferências individuais, o que pode incluir desde escolhas alimentares específicas até opções de entrega mais flexíveis.

    “As plataformas white label, por exemplo, podem ser um caminho para fornecer soluções tecnológicas prontas e personalizáveis, que permitem às companhias de diversos portes lançarem seus próprios aplicativos com funcionalidades avançadas e atenderem a necessidades específicas. Além disso, a flexibilidade desse modelo facilita a adaptação rápida às mudanças de mercado e preferências do consumidor, posicionando os negócios à frente das expectativas ao mesmo tempo que reduz custos e tempo de desenvolvimento”, finaliza.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    WESLEY MARTINS DE CAMARGO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    O Podcast “Quintou com Tiago!” fez uma reflexão sobre políticas públicas para o esporte.

    25/08/20240

    Especialistas afirmam que ração pode desencadear pré-diabetes em equinos

    22/03/20240

    Modernização da iluminação pública em Ribeirão das Neves atinge 98% de satisfação dos moradores

    19/02/20250

    Troféu Fernando Pessoa é entregue para autor gaúcho

    01/05/20241

    Renewcell e Valmet unem forças para solução inovadora de reciclagem e reutilização de descarte têxtil

    19/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.