Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»Nomad lança nova campanha "Fontes" em tom irreverente para incentivar brasileiros a investirem em dólar

    Nomad lança nova campanha "Fontes" em tom irreverente para incentivar brasileiros a investirem em dólar

    noticiassitesblogs14/05/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Jogar uma moedinha na fonte para fazer um desejo é uma tradição mundial. Mas seria essa a forma mais eficaz de realizar seus sonhos? A Nomad, fintech conhecida por quebrar as barreiras e oferecer soluções financeiras globais para brasileiros, lança hoje sua nova campanha publicitária, “Fontes”, criada pela agência DAVID. Com um tom bem-humorado e direto, a campanha questiona a superstição e convida os brasileiros a “cair na real”, mostrando que investir em dólar de forma consistente é um caminho mais inteligente para proteger seu patrimônio e conquistar seus sonhos.

    O filme principal da campanha, com veiculação em plataformas digitais, flagra pessoas reais em momentos espontâneos jogando suas moedas em fontes icônicas ao redor do mundo. A locução, então, provoca: em vez de contar apenas com a sorte, por que não investir esse dinheiro em dólar? A campanha brinca com o contraste entre o gesto simbólico, que rende milhões anualmente a pontos turísticos como a Fontana di Trevi, e a recomendação prática de economistas sobre a importância de diversificação e dolarização de patrimônio.

    “Queremos mostrar que investir em dólar não precisa ser complicado ou distante da realidade das pessoas. Unimos hábitos culturais com educação financeira de forma leve e aspiracional, com o objetivo de transmitir uma mensagem importante”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing da Nomad. “A ideia é despertar o brasileiro para o fato de que realizar grandes sonhos exige mais do que uma moeda na fonte, exige planejamento e investimento em moeda forte”, complementa.

    Além de ampla presença digital, a campanha, que terá início em xx/05, contará também com veiculações em mídias out of home em locais estratégicos da cidade de São Paulo, bem como uma série de conteúdos para ajudar os brasileiros na dolarização de seu patrimônio, reunidos na página Caia na Real. “Construímos conteúdos ricos, com informações detalhadas sobre a importância de investir em dólar, e também estamos lançando uma newsletter semanal, que vai trazer insights do mercado semanalmente”, explica Thais. Esta é a primeira campanha dentro do conceito “Caia na real. Invista em dólar”, que utiliza o trocadilho para instigar as pessoas a dolarizar seu patrimônio. A mensagem vem de encontro com o propósito da fintech, de oferecer soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros.

    A importância da diversificação

    A campanha surge em um momento crucial. Segundo dados do Raio X do Investidor Brasileiro, divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em 2024, apenas 2,5% das aplicações dos brasileiros estão no exterior, apesar da valorização de 27% do dólar frente ao real em 2024. Embora o interesse por investimentos internacionais cresça, a segurança ainda é um fator primordial, e muitos mantêm o foco em ativos locais como a poupança.

    Com o objetivo de ajudar a construir a conscientização sobre a importância de diversificar e investir em dólar, educação financeira é uma das grandes prioridades da fintech, que disponibiliza materiais educativos e produz conteúdos exclusivos sobre o mercado financeiro, tendo rapidamente se tornado um dos maiores canais sobre investimentos no exterior do país, com mais de 800K inscritos somente no YouTube. O canal conta com análises semanais em lives ao vivo, entre outros formatos de conteúdo, onde os inscritos podem se informar sobre o mercado e tirar dúvidas direto com o time de especialistas da Nomad.

    “Estamos nos tornando uma opção prática e transparente para quem busca dolarizar o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção”, conta Thais Nicolau. “Com pouco mais de quatro anos de existência, temos mais de 3 milhões de clientes e cerca de US$1 bi de ativos sob custódia. Parte desse sucesso está associado a nossa simplicidade e robustez, que deram origem a soluções seguras e  focadas na experiência”, conclui.

    Com o lançamento da campanha, aliado ao fortalecimento da operação e soluções oferecidas pela fintech para quem busca investir em moeda forte, a expectativa da Nomad é de fechar o ano com 85% de crescimento no número de clientes dolarizando seu patrimônio, em comparação com 2024.

    FICHA TÉCNICA

    Agência: DAVID
    Campanha: Fontes
    Cliente: Nomad
    Produto: Institucional
    Partner, Global CCO: Pancho Cassis
    Global COO: Sylvia Panico
    Diretor de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie
    Diretor de Criação: Fabio Natan
    Criação: Rafael Miessi e Vinicius Pegoraro, Luiz Brodo, Jessica Mantovani, Jessica Sanguino
    Atendimento: Tom Gil, Caca Franklin, Juliana Chediac, Stefani Oliveira, Vitoria Silva, Carolina Assunção, Renan Borges, Valeria Ordonhez
    Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
    Revisão: Ava Silva
    Planejamento: Carolina Silva, Rafael Gonçales
    Mídia: Marcia Mendonça, Katherin Avancini, Brunnely Correa, Mikaelen Oliveira
    Social Media: Marcelo Reis,Maria Costa, Ully Correa, Iris Leal, Isabella Chiarotti
    Data Intelligence: Fabio Ribeiro, Anna Luiza Oliveira
    Global PR Director: Sandra Azedo
    Aprovação do cliente: Thais Souza Nicolau, Natalie Bursztyn, Vitoria Correa Almirante
    Produtora de Imagem: The End
    Direção de Pós: Helena Jardim e Mauro Moreira
    Direção Criativa e Lead de Edição: Leon Mosditchian
    Edição: Laura Muniz e Gabriel Rosa
    Supervisão de Motion Design: Mariana Moura
    Motion Design: Rosa Rubin e Agamenon Segundo
    Coordenação de Pós: Bruna de la Fuente
    Producer: Bruno Araújo
    Produção de Áudio: Mr. Pink Music
    Produtor: Henrique Racz
    Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa
    Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite
    Finalização e Mix: Edilson Martins e Beto Freitas
    Curadoria: T.L.A. Produções Artísticas
    Produtora de Pesquisa: Talita Lima
    Pesquisa: Andressa Reis

     

    Sobre a Nomad

    Fundada em novembro de 2020, a Nomad foi pioneira em oferecer aos residentes no Brasil uma conta bancária nos EUA  e, atualmente, é um dos maiores players do mercado no que tange soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros.

    Com a fintech, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras no exterior com mais economia, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para operações presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs). 

    Por meio da plataforma de investimentos, a fintech concede acesso às principais bolsas americanas para a realização de aplicações em ações, ETFs, REITs, Bonds e títulos de renda fixa em dólar para quem busca ‘dolarizar’ o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção. Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Global Investment Services DTVM Ltda.

     

    Agência Lema 
    Leandro Matulja | Leticia Zioni | Guilherme Maia

    Informações à imprensa
    Priscila Nishimori | [email protected] 
    Renata Nascimento | [email protected] 
    Luís Dolci | [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    RENATA OLIVEIRA NASCIMENTO
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Cuidados básicos com a saúde bucal na primeira infância

    20/08/20240

    Práticas saudáveis no ambiente de trabalho: um caminho para o bem-estar coletivo

    19/03/20241

    Especialista explica a regra dos 10% para o peso da mochila escolar

    30/01/20251

    NorteShopping promove oficinas e encontro com o Coelhinho da Páscoa em uma semana de atividades gratuitas para as crianças

    11/04/20250

    MPD Engenharia amplia seu programa de inovação aberta, agora com foco em incorporação

    02/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.