Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»SHOPPING»5 oportunidades de negócios para investir em Shopping Centers em 2025
    SHOPPING

    5 oportunidades de negócios para investir em Shopping Centers em 2025

    noticiassitesblogs10/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O panorama dos shoppings no Brasil se mantém robusto, e segue em destaque  como um dos pilares do comércio e do entretenimento. Conforme dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Brasil abriga 648 shoppings, com mais de 123 mil lojas, gerando aproximadamente 1 milhão de empregos diretos e recebendo cerca de 462 milhões de visitantes mensalmente. Esses grandes centros comerciais, especialmente os bem localizados e que acompanham o comportamento e tendências multi-geracionais, tendem a valorizar e estão cada vez mais atrativos para investidores em busca de rentabilidade.

    A escolha do ponto comercial é uma das decisões mais estratégicas para o sucesso de um novo negócio. Um exemplo é o Boulevard Marina Itajaí, um shopping em construção em Itajaí, Santa Catarina, que já demonstra seu potencial ao se posicionar como um dos únicos e o maior shopping já instalado no Brasil dentro de uma marina e voltado para as águas. 

    Com sua localização privilegiada, em um dos cartões postais catarinenses, e um projeto arquitetônico inovador em conceito “open”, que dialoga com o ambiente aquático e com a comunidade, já propõe uma atratividade aos visitantes: compras em um cenário paradisíaco e com vistas para as águas e embarcações de luxo. Isso demonstra, conforme afirmam os executivos da ABecker, empresa responsável pelo empreendimento, o comprometimento com novas tendências como é a de gerar “experiências” para acesso a compras e lazer. . Previsto para ser inaugurado no verão de 2026/2027, o shopping contará com mais de 120 operações, oferecendo um mix diversificado de produtos e serviços.

    Anderson Becker, CEO da ABecker, ressalta a importância de aliar localização, projeto arquitetônico, cultura náutica e facilidades: “O avanço da tecnologia e a facilidade de efetuar compras online têm alterado a forma de se fazer negócios. Mesmo sabendo que é do agrado do público brasileiro visitas em shoppings e que já é, por si só, um mercado em crescimento, acredito que o grande destaque nessa área está em empresas que trazem o “algo a mais” para garantir ótimo fluxo o ano todo. Além de fatores como localização, que nos diferencia no mercado, e facilidades como amplo estacionamento e segurança, trabalhamos com uma curadoria detalhada na escolha das empresas e marcas que irão integrar o Boulevard, justamente, para proporcionar qualidade ao público, inovações e fidelização. E para quem quer empreender, nichos voltados a setores como alimentos e bebidas, entretenimento, serviços e bem-estar, estão e seguirão em alta”, prevê Anderson Becker. 

    Conheça cinco investimentos promissores em shoppings, indicados pela equipe do Boulevard Marina Itajaí:

    Lojas de Grifes de Luxo:
    O mercado de luxo no Brasil está em plena expansão, ocupando a nona posição entre os dez mercados que mais crescem globalmente, conforme o relatório Luxury Lab Global 2024 da Euromonitor International. Este segmento, que inclui tanto varejo quanto serviços, deve movimentar US$ 1,7 trilhão até 2030. As marcas de luxo ligadas, por exemplo, à moda, decoração, jóias, óculos e acessórios, e até turismo, não apenas atraem consumidores em busca de exclusividade, mas também aqueles que desejam uma experiência imersiva e inspirações no mundo das grandes marcas.
     

    Cafeterias, vinotecas, bistrôs e restaurantes com menu autoral:
    A gastronomia é um dos grandes atrativos em shoppings e no turismo em geral. Pesquisas recentes indicam que os food halls formados por ambientes gourmet de pratos elaborados, menus autorais, além de cafés especiais e espaços para degustação de vinhos selecionados e cervejas artesanais têm se destacado, transformando os shoppings em destinos de lazer e socialização.
     

    Cosméticos e Perfumaria:
    O setor de cosméticos e perfumaria em shoppings brasileiros apresentou um crescimento de 7% em 2024, segundo a Abrasce e atraem compradores em busca da experiência sensorial, permitindo que os clientes testem produtos, fragrâncias e recebam atendimento especializado.
     

    Chocolaterias e Gelaterias:
    A paixão do brasileiro por doces se reflete no crescimento de chocolaterias e gelaterias em shopping centers. Marcas especializadas têm conquistado um público diversificado, oferecendo experiências gastronômicas que vão desde chocolates artesanais até gelatos de alta qualidade, atraindo tanto crianças quanto adultos.
     
    Franquias: Eletrônicos, Agências de Viagem e Fast Food:
    As franquias continuam sendo uma opção segura e rentável para quem deseja empreender em shopping centers. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), setores como tecnologia, agências de viagem e fast food são considerados os mais promissores para 2025, especialmente para redes já consolidadas. Outras opções promissoras de franquias indicadas pelo Boulevard Marina Itajaí estão nos setores de academias, pets, farmácia e reparos de roupas. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MATHEUS PETTER BRASIL
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Circo de Roma chega ao Grande ABC e estaciona no São Bernardo Plaza Shopping

    15/05/2025

    Iguatemi Esplanada lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon

    14/05/2025

    Paulista North Way Shopping recebe a Semana da Mulher

    14/05/2025
    EM DESTAQUE

    TIVIT e Microsoft aceleram a transformação digital dos seus clientes com soluções de IA

    17/07/20240

    Declaração de IR: saiba como transformar imposto em impacto social

    11/03/20250

    Goiânia entra em situação de emergência por causa da alta de casos de dengue

    30/04/20240

    CEUs de Osasco promovem oficinas gratuitas de vôlei em parceria com a Fundação Bradesco

    24/05/20240

    Vivências emocionais integram poesias de livro que será lançado em Florianópolis

    23/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.