Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»SHOPPING»Lojistas em Foco: 5 estratégias para impulsionar as vendas em 2025
    SHOPPING

    Lojistas em Foco: 5 estratégias para impulsionar as vendas em 2025

    noticiassitesblogs28/03/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Após o encerramento do Carnaval, o comércio entra em um período estratégico, com duas grandes datas pela frente: a Páscoa (20 de abril) e o Dia das Mães (11 de maio). Segundo a Kantar, as vendas de chocolates em 2024 cresceram 15% em comparação com o ano anterior, impulsionadas principalmente por formatos tradicionais, como barras (22,5%) e caixas (45,3%). Cerca de 44% dos lares brasileiros compraram chocolates, com o autosserviço sendo o principal canal de vendas. Para o Dia das Mães, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo projetou um volume de vendas de R$ 13,2 bilhões, um aumento de 3,5% em relação a 2023. Aproveitar o alto fluxo de consumidores nessas datas exige que os lojistas desenvolvam um planejamento focado na fidelização a longo prazo. Esse cenário destaca a importância de estratégias de marketing bem estruturadas, gestão eficiente de estoque e atendimento de excelência.  

    Pensando nisso, André Seibel, CEO do Circuito de Compras – Feira da Madrugada (CDC), reconhecido como o maior Shopping Popular da América Latina, compartilha 5 estratégias para capacitar os funcionários e otimizar o funcionamento das lojas. Confira abaixo:

    Decoração e organização da loja

    Aposte em uma decoração que cative seus clientes. Um ambiente bonito e acolhedor proporciona uma experiência memorável, incentivando novas visitas e despertando o interesse do consumidor. Detalhes como embrulhos personalizados e essências exclusivas ajudam a criar uma identidade única e a gerar lembranças positivas da marca. Use objetos que mantenham a essência da loja, reforçando a marca de maneira coesa e encantadora, sem poluir o visual.

    Treinamento de equipe e contratação de freelancer

    É fundamental garantir que a equipe esteja preparada para lidar com o público. A contratação de freelancers se torna uma solução eficaz em datas comerciais, permitindo suporte em setores como vendas, marketing e estoque. Esses profissionais oferecem flexibilidade de horários, facilitando ajustes para os dias e horários mais movimentados. Além disso, é essencial realizar um treinamento com os colaboradores fixos da loja para integrar os freelancers ao fluxo de trabalho e à gestão de estoque, garantindo que as vendas ocorram de maneira fluida e eficiente.

    Organização de estoque

    Como mencionado anteriormente, o estoque é um aspecto crucial da operação da loja. Para garantir que você tenha a quantidade ideal de produtos para atender à demanda, é fundamental analisar as vendas anteriores, focando nos itens que mais saíram no período. Isso ajuda a evitar rupturas no estoque. Além disso, reorganizar o espaço de maneira estratégica facilita tanto a recepção de novas mercadorias quanto o processo de venda.

    Eventos interativos 

    Durante os 12 meses do ano, é essencial cultivar a fidelidade do cliente. Promoções ao vivo criam expectativa e atraem consumidores. Além disso, utilizar as redes sociais para realizar ações criativas é uma excelente estratégia para aumentar o número de seguidores e impulsionar vendas. Os participantes compartilham sua interação com a marca de forma orgânica, gerando engajamento e visibilidade para a loja. Ao marcar amigos em publicações, eles ampliam o reconhecimento da marca, atraindo ainda mais potenciais clientes.

    Experiência do cliente

    Nas redes sociais, responder rapidamente às dúvidas dos clientes demonstra cuidado e atenção, o que pode se transformar em vendas. A interatividade é fundamental; enquetes, por exemplo, não apenas engajam o público, mas também ajudam a identificar quais produtos poderiam ser promovidos ou quais estão sendo mais apreciados pelos consumidores. Solicitar feedbacks pós-compra é uma estratégia eficaz para conquistar a fidelidade do cliente e identificar áreas de melhoria que podem impulsionar ainda mais suas vendas. Além disso, a presença da marca nas redes sociais aumenta a visibilidade e potencializa as conversões.

    “As estratégias de fidelização do cliente são fundamentais, pois são elaboradas não apenas para o consumidor, mas também para o lojista, que interage diretamente com ele. Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. Por isso, é essencial organizar a loja para atender à alta demanda, garantindo que o cliente tenha uma experiência positiva e retorne,” complementa Seibel.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GIOVANNA MONTAGNER FERNANDES
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Circo de Roma chega ao Grande ABC e estaciona no São Bernardo Plaza Shopping

    15/05/2025

    Iguatemi Esplanada lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon

    14/05/2025

    Paulista North Way Shopping recebe a Semana da Mulher

    14/05/2025
    EM DESTAQUE

    Iniciativa do iFood #BoraDescer é reconhecida como referência global pelo Fórum Econômico Mundial

    11/01/20250

    Morar em Portugal com a família: Como se planejar financeiramente?

    09/02/20250

    Nova resina promete praticidade e estética em tratamentos dentais

    31/01/20250

    ACIC completa 104 anos nesta quinta (21/11)

    20/11/20240

    Para ampliar atuação em Seguro de Vida, Alper realiza aquisição de corretora especializada

    07/04/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.