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    Home»"O sabão líquido se consolidou como uma escolha moderna, focada em praticidade", afirma porta-voz da Unilever

    "O sabão líquido se consolidou como uma escolha moderna, focada em praticidade", afirma porta-voz da Unilever

    noticiassitesblogs30/01/202500
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    O mercado de detergentes líquidos para roupas está em ascensão no Brasil, com um crescimento robusto que deve se intensificar em 2025. Segundo uma pesquisa de 2023 da Kantar, a categoria de detergentes líquidos conquistou 5,3 milhões de novos lares, refletindo a migração de consumidores que antes eram fiéis ao sabão em pó. Esses novos compradores visitam os pontos de venda com maior frequência e compram 5,1% a mais de volume por visita, segundo dados da Kantar. Esse comportamento de consumo indica que o sabão líquido, embora ainda possua um faturamento menor do que o em pó, está ganhando força de maneira significativa, com crescimento de 46% em valor, comparado a 25% do sabão em pó.

    O crescimento do sabão líquido é ainda mais evidente no perfil do consumidor 3.0: altamente conectado e sempre buscando conveniência e eficiência. A procura por soluções mais práticas deve ser um dos principais motores para esse crescimento ser ainda maior em 2025. 

    “O sabão líquido se consolidou como uma escolha moderna, focada em praticidade, atendendo às expectativas de consumidores que buscam produtos mais eficazes e de melhor desempenho. Segundo um estudo da Unilever, com dados do Google Ads, o sabão líquido teve um crescimento de 67% nas pesquisas online nos últimos dois anos, contra 37% da versão em pó, indicando um grande potencial para conquistar ainda mais espaço nas prateleiras. Brilhante está atenta a essa tendência em seu portfólio e aposta em 2025 para fidelizar consumidores e expandir sua participação no mercado, à medida que o sabão líquido se torna cada vez mais indispensável na casa dos brasileiros”, afirma Yasmine Antacli, Diretora de Marketing da Unilever.

    A expectativa para 2025 é que o sabão líquido continue a superar as projeções de vendas, com destaque para inovações que atendem a demandas mais específicas, como fórmulas concentradas. Com esse cenário em mente, as expectativas para o crescimento da categoria são altas. As tendências apontam para um aumento ainda maior no consumo, e as marcas estão bem posicionadas para atender a um mercado cada vez mais exigente e disposto a investir em soluções modernas e eficazes para o cuidado das roupas.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Letícia Alves Chaves
    [email protected]

    Brasil
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