A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) recebe com esperança a notícia de um acordo que possibilita o retorno de parte dos reféns mantidos em cativeiro pelo Hamas desde os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023.
Este momento representa um passo significativo em direção à possível resolução do conflito, embora ainda haja um longo caminho pela frente. É fundamental, todavia, ressaltar que este acordo não pode e não deve ser interpretado como validação aos atos do grupo terrorista. Reiteramos nossa visão de que a paz e o bem-estar dos civis, tanto em Israel quanto em Gaza, devem ser sempre prioridade absoluta em quaisquer negociações, tendo como princípio a defesa de valores humanitários e preservação da vida.
Continuamos acompanhando com atenção os desdobramentos das negociações em prol da paz na região e mantemos nossa expectativa de que todos os reféns ainda em poder do Hamas possam retornar em segurança para suas famílias o quanto antes.
Marcos Knobel, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp)
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIANE GOTLIB ZAIDLER
liane.zaidler@gmail.com