Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Black Friday: e-commerce brasileiro atinge quase R$ 6 bilhões em vendas nos dias 28 e 29 de novembro
    ECONOMIA

    Black Friday: e-commerce brasileiro atinge quase R$ 6 bilhões em vendas nos dias 28 e 29 de novembro

    10/12/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Black Friday, principal data d o e-commerce, gerou resultados expressivos para o comércio brasileiro. Somente no dia 29 de novembro, o setor alcançou R$ 4,27 bilhões em vendas, um aumento de 8,4% em relação ao ano anterior. Considerando também o dia anterior, o resultado chega a R$ 5,97 bilhões, com mais de 20 milhões de pedidos realizados – um crescimento de 9,4% a mais que em 2023. Os números são da Neotrust Confi, empresa especializada em monitoramento de dados para o varejo online, com base em informações fornecidas por mais de 5 mil varejistas nacionais. 

    Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo, responsável pelo programa Compra e Volta, destacou: “Os números positivos refletem o fortalecimento do e-commerce no Brasil, impulsionado por fatores como conveniência, facilidade na comparação de preços e maior diversidade de produtos e serviços. Para os varejistas, é crucial adotar estratégias que não apenas atraiam novos consumidores, mas também os fidelizem. 

    Segundo a Neotrust, os segmentos que mais se destacaram foram os eletrônicos, que representaram 11,6% da demanda. Em segundo lugar aparece telefonia, que representou 9,9% das compras. Em terceiro está o setor de moda e acessórios, com 7,2%.

    Mudança de cenário

    Apesar do destaque dos eletrônicos, Eduardo ressalta que o cenário muda em dezembro. Conforme os dados recentes da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), o varejo online deve faturar R$ 23,3 bilhões, com aproximadamente 36 milhões de pedidos ao longo do último mês do ano.

    “Em dezembro, o setor de supermercados ganha relevância, tornando-se a categoria de maior interesse dos clientes, impulsionado pelo 13º salário e pelas festas de Natal e Ano Novo, marcadas por uma alta demanda por alimentos e bebidas típicas da época. Entender essas dinâmicas é essencial para traçar estratégias mais assertivas e manter esse movimento de expansão”, avalia.

    Retail media deve ser uma estratégia para atrair clientes

    Eduardo também destacou a importância do retail media como ferramenta para atrair consumidores de forma personalizada. Essa abordagem utiliza espaços publicitários em plataformas digitais, como e-commerces e redes sociais, para promover produtos e serviços de forma mais direcionada. Ele complementa que estratégias como cashback, clubes de compras e programas de recompensas são essenciais para melhorar a experiência do cliente e aumentar a lucratividade.

    “O retail media está transformando o e-commerce ao alinhar anúncios às necessidades dos consumidores. Hoje, mais de 60% das marcas brasileiras já adotam essa prática, segundo um estudo da Newtail. Para os empresários que ainda não investiram nessa estratégia, 2025 é o momento ideal para reavaliar suas ações”, finaliza Eduardo.

     

    Sobre a Tenerity 

    A Tenerity é uma multinacional americana com sede em Stamford, especializada em Customer Engagement, que vem aprimorando o valor das relações que as marcas têm com seus clientes há pelo menos 50 anos. Atualmente presente em 15 países, incluindo França, Espanha, Reino Unido, Brasil e outros. Especialista em aumento de retenção e geração de receita incremental, a Tenerity ajuda os seus clientes e-commerces de todos os setores ao redor do mundo, com uma solução inovadora e gratuita a construir relações mais fortes e rentáveis com seus clientes. Desde 2012 no Brasil, permite aos e-commerces rentabilizarem e melhorarem suas propostas de valor por meio da receita extra gerada através da monetização da página de confirmação com uma solução de Retail Media. 

    Informações para a imprensa:   

    CDI Comunicação 

    Diego Andrade – [email protected] – (11) 96749-5818

    André Guerra – [email protected] – (11) 99674-7758

    Jorge Valério – [email protected] – (11) 99822-9013   

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    DIEGO ANDRADE DE ARAÚJO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Claudia Vobeto transforma experiência pessoal em um negócio de sucesso no setor de beleza

    16/05/2025

    rojeto gratuito ajuda empreendedores a expandirem seus negócios no Brasil e no exterior

    16/05/2025

    Evento reúne C-levels e especialistas no ecossistema empreendedor do Sul de Minas Gerais

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    ACISA completa 87 anos com diversos serviços para a classe empresarial

    20/02/20250

    Ateliê de Páscoa acontece no dia 19 de abril, a partir das 14h

    16/04/20250

    Crescimento do Setor de Serviços Impulsiona Terceirização no Brasil

    14/12/20240

    Brasileiros são os mais preocupados com a economia do país e as finanças pessoais

    12/10/20240

    Conheça o papel do homem na fertilidade do casal

    13/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.