A Cyber Monday, evento exclusivo do varejo online cujo o foco principal são os produtos eletrônicos e de tecnologia, este ano será realizada em 02 de dezembro, e assim como a Black Friday, promete ser um bom período para ampliar os negócios no e-commerce. O levantamento realizado pela Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, identificou as três categorias mais relevantes do período de acordo com a demanda apresentada: casa e decoração, eletrônicos e moda estão em alta.
“As grandes datas do varejo têm conquistado cada vez mais adeptos entre sellers e consumidores. Muitos vendedores mantêm descontos semelhantes ao da Black Friday, mas com novas ofertas para peças que ainda estão no estoque. De um modo geral, o evento dura apenas 24 horas, mas devido às boas chances de negócios, pode se estender até o final da semana, criando a chamada ‘Cyber Week’. A nossa dica para aproveitar todas as oportunidades para maximizar resultados é estar atento à demanda e ajustar as ofertas para atrair mais clientes”, explica Juliana Vital, Global Chief Revenue da Nubimetrics.
Um dos itens que se mantém como um destaque absoluto da Black Friday e da Cyber Monday são os eletrônicos. A categoria de Eletrônicos, Áudio e Vídeo é um bom exemplo do potencial do segmento, com uma demanda significativa de procura por kits de casa inteligente.
“O mês de novembro é o momento que antecipa os interesses do mercado para o Natal e a oportunidade para ofertar produtos duráveis, como os eletrodomésticos e eletrônicos para a casa. Nesse cenário, as ferramentas de Inteligência Artificial são aliadas dos sellers, oferecendo o suporte para otimizar estratégias e aumentar a eficiência, identificando a previsão de demanda e procura, otimizando anúncios, com base nas recomendações inteligentes que podem indicar ajustes que ajudam a garantir que nenhum negócio seja perdido”, detalha a executiva da Nubimetrics e especialista em mercado digital.
Sobre a Nubimetrics:
Fundada em 2010 na Argentina, a Nubimetrics destaca-se por capacitar vendedores de e-commerce com análises profundas de dados de mercado e tendências, utilizando um modelo de software as a service (SaaS) que processa informações do Mercado Livre. A marca está presente em 18 países, entre eles EUA e México. Com selos Platinum (Brasil) e Gold (Argentina) do Mercado Livre, a startup opera na América Latina, com presença destacada no Brasil.
Saiba mais em: www.nubimetrics.com/br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
yasmim.quatrini@pinepr.com