A Progress, fornecedora confiável de software de infraestrutura impulsionado por IA, lança a versão mais recente do Progress Flowmon, a plataforma de observabilidade de rede com detecção de ciberameaças e anomalias com tecnologia de IA. A ferramenta oferece acesso rápido a informações práticas para melhorar o desempenho da rede e das aplicações em ecossistemas de nuvem híbrida. Com o lançamento, a plataforma Flowmon aumenta a eficiência da pesquisa por IPs em até dez vezes, com uma inovadora indexação de endereços que permite aos administradores de rede rastrear rapidamente as atividades associadas a IP específicos. O resultado é uma redução significativa do tempo necessário para análise de dados e resolução de problemas, oferecendo proteção robusta para um desempenho ideal da rede.
“Em um contexto no qual a cibersegurança precisa se adaptar constantemente para resolver problemas de desempenho e segurança da rede, muitos times de TI precisam monitorar ameaças em redes grandes e complexas, o que pode demandar mais tempo do que o desejado”, afirma Francisco Larez, vice-presidente da Progress para América Latina e o Caribe. “Com a introdução da indexação de endereços IP no Flowmon, os profissionais de TI podem realizar buscas quase imediatas para processar os dados de endereços IP, obtendo informações críticas essenciais para resolver com celeridade problemas em suas redes.”
À medida que as redes crescem, o volume de dados de telemetria aumenta exponencialmente. Esse crescimento, embora benéfico, resulta em tempo de busca cada vez mais longo e desacelera os esforços de caça a ameaças. Agora, com respostas quase imediatas à análise retrospectiva de indicadores de comprometimento, como, por exemplo: “Alguém na minha rede se comunicou com as seguintes IPs maliciosas no mês passado?”, a solução leva as consultas de busca de IP a um novo patamar, multiplicando em até dez vezes a velocidade. Administradores de rede e profissionais de cibersegurança podem identificar rapidamente as atividades de rede associadas a endereços IP específicos. Isso reduz significativamente o tempo necessário para uma análise detalhada dos dados e resolução eficaz dos problemas. Além disso, a indexação de endereços IP foi projetada para escalar conforme o crescimento da rede, garantindo eficiência na busca, independentemente do aumento no número de endereços IP.
Entre as características adicionais, destacam-se:
Usabilidade aprimorada e fluxos de trabalho otimizados: o Flowmon define a Conversação IP como a seleção padrão para as estatísticas mais importantes e fornece uma visão instantânea das interações da rede. Além disso, o gráfico de análise foi atualizado para permitir a ativação ou desativação seletiva das métricas de monitoramento de desempenho da rede, oferecendo uma visão mais personalizada e relevante dos dados. O Centro de Monitoramento, juntamente com os painéis de controle e relatórios, foi aprimorado com novos ícones de informações de aplicações para endereços IP externos e destaca de maneira proeminente os endereços IP bloqueados nas listas negras do Flowmon ADS.
Precisão e confiabilidade nos relatórios de eventos: o Flowmon agora introduz a notificação flexível de eventos com mensagens Syslog via Protocolo de Controle de Transmissão (TCP). Essa melhoria proporciona relatórios de eventos precisos e confiáveis para endereços IP atribuídos, acelerando o tempo de processamento e captura de dados e a identificação de problemas.
A solução de observabilidade de rede Flowmon, com detecção de ameaças cibernéticas e anomalias impulsionada por IA, permite acesso rápido a informações processáveis para um melhor desempenho da rede e das aplicações em ecossistemas de nuvem híbrida.
Para saber mais sobre a última versão da plataforma Flowmon, visite www.flowmon.com.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA SARTORI
anas@comunicacionavc.com