Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez

    15/05/2025

    Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa

    15/05/2025

    Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira

    15/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 15
    EM DESTAQUE
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    • Câmara Municipal de Goiânia homenageia CBDU em sessão especial aos desportistas
    • Energéticos e bebidas gaseificadas prejudicam a saúde bucal
    • Acidentes domésticos são a principal causa de morte por lesões em pessoas acima dos 65 anos
    • Por uma melhor qualidade de vida aos portadores de lúpus juvenil
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Com IA, "Tá Na Mão" aumenta em 30% a eficiência na comunicação interna e gestão de processos no setor de consórcios
    TECNOLOGIA

    Com IA, "Tá Na Mão" aumenta em 30% a eficiência na comunicação interna e gestão de processos no setor de consórcios

    02/12/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do Brasil, anunciou o lançamento de uma ferramenta para otimizar a comunicação interna e a gestão de processos corporativos, por meio de inteligência artificial. A nova solução, chamada “Tá Na Mão”, foi desenvolvida para proporcionar aos colaboradores um assistente de inteligência artificial ágil, eficiente e de fácil acesso, com o objetivo de transformar a forma como a equipe acessa informações sobre consórcios e realiza atividades cotidianas. Desde o lançamento, a ferramenta tem mostrado grande adesão e resultados positivos, com 47.580 interações e 99,63% de avaliações positivas ou neutras. 

    O “Tá Na Mão” é um assistente de IA que substitui a antiga plataforma interna “A Casa”, consolidando toda a nossa base de conhecimento, com processos, politicas, regras de negócios e instruções de trabalho em uma interface intuitiva. Usando IA generativa, a ferramenta oferece respostas rápidas, gera anexos e realiza diversas outras funções, como análise de documentos, geração de gráficos, cálculos complexos, redação de e-mails e até mesmo interações por voz. A tecnologia também é capaz de compreender e gerar imagens, além de processar arquivos em diferentes formatos. 

    Desenvolvido internamente pelos times de Martech e CoE o “Tá Na Mão” foi projetado para simplificar a busca por informações e facilitar o trabalho dos colaboradores, especialmente nas áreas de compliance, jurídico, financeiro, e atendimento ao cliente.  

    A plataforma foi construída sobre o “EmbraAssist”, a infraestrutura interna de IA da Embracon, que permite personalizar e gerenciar assistentes virtuais com alta segurança e controle de acesso. Isso garante que as informações sejam acessadas de maneira eficiente, com qualidade e segurança. 

    O “Tá Na Mão” tem sido especialmente útil para os times de atendimento ao cliente, onde a ferramenta já reduziu consideravelmente o volume de chamadas e o tempo médio de atendimento. No mês de lançamento, a IA respondeu a mais de 47 mil interações, e a adoção por parte dos colaboradores já atingiu 13% da base de 3.000 colaboradores ativos. 

    Segundo Helder Oliveira, gerente de Martech da empresa, o impacto foi imediato. “Com a ferramenta, houve uma redução de 30% no volume de chamadas para o SAC e um aumento na capacidade de atendimento. O tempo médio de atendimento foi reduzido, e a satisfação dos colaboradores também aumentou significativamente”, avalia. 

    O “Tá Na Mão” trouxe resultados expressivos em termos de retorno sobre investimento (ROI). A redução de custos com fornecedores externos, o aumento da autonomia dos colaboradores e a melhoria no atendimento ao cliente resultaram em um payback de 3 meses e um ROI de 6% no primeiro ano, podendo alcançar até 40% no segundo ano. 

    Além disso, a ferramenta contribuiu para a redução de um FTE (Full-Time Equivalent) dedicado ao atendimento do ramal de ajuda e ajudou a otimizar a busca por informações de forma mais rápida e eficaz, impactando positivamente a qualidade do atendimento prestado aos clientes da Embracon. 

    “A inteligência artificial vem para agregar valor ao trabalho dos nossos colaboradores, permitindo que eles se concentrem em atividades que exigem o toque humano, garantindo uma experiência de atendimento de excelência para os nossos clientes”, afirma Helder. 

    Para Diego Arcanjo, gerente do Centro de Excelência da Embracon, a ferramenta, representa um marco em nossa jornada de transformação digital na Embracon, integrando inteligência artificial ao dia a dia dos colaboradores para melhorar processos e fortalecer nossa eficiência organizacional. Essa solução fornece acesso rápido e confiável ao conhecimento interno, facilitando a tomada de decisões e elevando a produtividade em todas as áreas. A simbiose entre a IA e nossa equipe torna-se uma estratégia diferencial, com a tecnologia se adaptando continuamente às demandas reais do negócio. 

    Além de promover agilidade, o “Tá na Mão” alinha e padroniza o acesso ao conhecimento, garantindo que todos os colaboradores compartilhem a mesma visão sobre processos e operações. Isso cria um ambiente de colaboração e consistência, essencial para nossa cultura de autonomia e inovação. Mais do que um portal de informações, o “Tá na Mão” é um parceiro estratégico, reforçando nosso compromisso em transformar a tecnologia em um ativo que gera valor sustentável e nos impulsos em direção ao futuro, finaliza Diego. 

     

    Sobre a Embracon   
    Há mais de 35 anos no mercado de consórcios, a Embracon já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 100 filiais próprias, 600 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e quase 3 mil colaboradores celetistas.     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GABRIEL MOREIRA VASCONCELLOS DA COSTA PEREIRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Conselho de IA da Qlik: IA que não se pode confiar não pode ser escalada — e IA que não pode ser escalada é apenas teatro

    15/05/2025

    Ade Sampa abre inscrições para quarta edição de consultorias gratuitas de gestão financeira para empreendedores

    15/05/2025

    TD SYNNEX lança nova fase do Destination AI™ para operacionalizar as estratégias de IA dos parceiros

    15/05/2025
    EM DESTAQUE

    SISQUAL ® WFM consolida liderança global e projeta crescimento expressivo para 2025

    21/03/20250

    RD Saúde seleciona projetos aprovados nas leis de incentivos fiscais federais

    12/04/20242

    Universidades paulistas oferecem museus e exposições culturais gratuitos

    25/05/20240

    Conforto e Exclusividade para Executivos

    13/12/20240

    Noar Brasil introduz perfumaria 4D no metaverso

    07/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez

    15/05/2025

    Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa

    15/05/2025

    Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira

    15/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.