Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»INTERNACIONAL»João Pedrosa conta como “Vida de Professor” impacta alunos e educadores na internet
    INTERNACIONAL

    João Pedrosa conta como “Vida de Professor” impacta alunos e educadores na internet

    27/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A série Vida de Professor, criada pelo influenciador e educador João Pedrosa, está mudando a forma como a Educação é vista e debatida na internet. O episódio desta semana, já disponível em seu Instagram (@joaolpedrosa), apresenta a história inspiradora do professor Fábio Augusto do Amaral, da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Ele revela que a docência entrou em sua vida por acaso, mas, mesmo diante de desafios, acredita no poder do professor em engajar os alunos e despertar o interesse pela educação.

    “Aquela forma tradicional de ensinar, é muito difícil chamar a atenção dos alunos hoje. Porque as informações estão de todos os lados. A sala de aula deixou de ser atraente. Ninguém consegue mais ficar prestando atenção por uma ou duas horas. É um caminho que a gente tem que aprender o tempo inteiro”, conta Fábio.

    Em seu projeto, João ressalta que o objetivo é criar um espaço de troca, onde educadores se sintam valorizados e alunos compreendam a importância do aprendizado. Além de humanizar o ensino e mostrar que a educação é um processo de colaboração.

    “Através de histórias como a do professor Fábio, a série inspira estudantes a valorizarem a Educação e entenderem os desafios enfrentados pelos docentes, que possuem uma vida igual a deles no dia a dia. A abordagem acessível e envolvente ajuda a tornar o aprendizado mais próximo da realidade dos alunos, despertando maior interesse e empatia. E somando para que a profissão seja ainda mais valorizada”, explica João Pedrosa.

    Quando se fala sobre rede de apoio, para os professores que João Pedrosa se encontra no dia a dia, “Vida de Professor” tem servido como um espaço de acolhimento e motivação, mostrando que, mesmo em meio a dificuldades, é possível fazer a diferença na vida dos estudantes. 

    “Recebo mensagens de educadores dizendo que se sentem menos sozinhos depois de assistir aos episódios. Isso me motiva a continuar criando conteúdos que representem a realidade de quem está em sala de aula,” reforça João Pedrosa.

    O episódio da semana é mais um exemplo de como a série tem o potencial de transformar a visão sobre o papel do professor, conectando educadores e alunos e reforçando a importância da Educação como ferramenta de mudança social.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Carlos Augusto Rodrigues Arruda
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Do Jeitinho ao Cumprimento: A Mudança de Mentalidade Legal do Brasileiro nos EUA

    16/05/2025

    Partido MAIE assina emenda que ameaça cidadania de italianos no exterior e gera revolta entre descendentes

    16/05/2025

    Cannes: França e EUA lideram vitórias e mulheres são apenas 6% das premiadas em 77 edições

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    5 mitos sobre o colágeno e sua relação com a pele

    13/06/20240

    Teatro Bradesco apresenta nova temporada do Entre Cenas com os bastidores de ‘Mamma Mia!’

    04/04/20250

    6° Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária reúne mais de 600 estudantes de 9 países

    22/10/20240

    Alicate Crimpador 4×1: eficiência e versatilidade em uma só ferramenta

    02/01/20250

    Proteção da saúde emocional nas empresas: nova exigência legal

    28/04/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.