São Paulo, novembro de 2024 – A Gamers Club e Flow Games, canal do Grupo Flow, ecossistema de mídia digital, realizam o primeiro torneio de Deadlock na América Latina, que ocorre na segunda-feira (11), às 19h, de forma online. O evento conta com a participação de 4 equipes de influenciadores competindo por um título e uma premiação de R$10 mil reais, que será doada a uma instituição de caridade à escolha do vencedor. BetBoom e Red Bull apoiam a iniciativa.
Deadlock é um hero shooter que inova ao mesclar elementos de shooters e MOBAs. O jogo se destaca em um mercado já dominado por títulos como Counter Strike 2, VALORANT e Rainbow Six Siege, que enfatizam um gameplay tático e a cooperação de equipe. A rápida ascensão do jogo, mesmo em fase inicial de desenvolvimento, é um indicativo do potencial de sucesso. A Valve, desenvolvedora por trás de sucessos como Dota 2 e CS2, promete entregar mais um hit ao público gamer.
“O Deadlock é um jogo super promissor que combina elementos muito queridos no mundo dos games: MOBA e tiro em terceira pessoa. Estamos otimistas em explorar esse novo universo e muito felizes por já contar com grandes parceiros como a Red Bull e a BetBoom apoiando essa novidade”, comenta Gui Barbosa, diretor de parcerias da Gamers Club.
Yuri “Fly” Uchiyama, fundador da plataforma, destaca que a Gamers Club está sempre atenta a tendências e a formas de impactar positivamente seus usuários. “Pelo fato de gostarmos do jogo, surgiu a ideia de fazer um primeiro teste por meio de um campeonato e entender como a comunidade receberia essa notícia. Queremos que esse evento seja descontraído e que ajude a mostrar para a comunidade gamer que Deadlock é um jogo divertido”.
Para Igor Coelho, fundador do Grupo Flow, ecossistema de mídia digital, participar do primeiro torneio de Deadlock na América Latina é uma oportunidade para mostrar como o universo dos games está em constante evolução. “No Flow Games, estamos sempre buscando novas experiências para conectar e engajar a comunidade, e o Deadlock traz um potencial enorme para isso”, comenta. “Esse campeonato, além de criar um ambiente totalmente divertido, também traz a competição, o que deixa tudo muito mais emocionante, unindo a uma causa social”, finaliza.
O campeonato pode ser acompanhado nas transmissões dos influenciadores e convidados, ou nos canais de transmissão do Flow Games, e da Gamers Club na Twitch. Apesar da primeira edição ser um showmatch, a Gamers Club tem planos para realizar eventos futuros que permitam a participação da comunidade dentro dos campeonatos de Deadlock.
Sobre a Gamers Club
A Gamers Club é o maior hub para a comunidade de jogos competitivos da América Latina, reunindo quase 3 milhões de usuários em sua plataforma principal e milhões de visualizações em seus sites, Draft5 e VALORANT Zone, combinados. Foi a primeira plataforma a oferecer aos jogadores brasileiros uma experiência de usuário integrada, segura e abrangente, promovendo um senso de comunidade com altos níveis de engajamento. A Gamers Club é uma solução ponta a ponta para jogadores de Esports e atende simultaneamente aos principais stakeholders do setor, como marcas que se comunicam com esse público ou apoiam o cenário.
No segundo semestre de 2024, a Gamers Club anunciou a nova vertente B2B: Gaming Services. Focada em intermediar marcas e publishers com a comunidade gamer, a frente auxilia na geração de conteúdos e ações, como consultoria, marketing, campeonatos, entre outros.
Para mais informações, visite www.gamersclub.com.br
Sobre o Grupo Flow
O Grupo Flow é um ecossistema de mídia que conta com diversos negócios dedicados à creator economy, envolvendo tecnologia, conteúdo, mídia, produção e publicidade. O grupo conta um hub criativo de conteúdos originais, os Estúdios Flow, com mais de 30 criadores, promovendo diálogo, pluralidade e transparência como bases do negócio. Além dos Estúdios Flow, integram o Grupo Flow a Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital; e a WolfVision, software house dedicada a criar soluções criativas e acessíveis para criadores de conteúdo.
Sobre a Red Bull
As bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países em todo o mundo e um total de 12.138 bilhões de latas de Red Bull foram vendidas no mundo apenas em 2023, representando um aumento de 4,8% com relação ao já bem-sucedido ano de 2022. Uma dose de 250 ml de Red Bull Energy Drink contém 80 mg de cafeína, equivalente a uma xícara de café expresso. Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink .
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEFANY IANCA OLIVEIRA DA SILVA
stefany@oliverpress.com.br