A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, anunciou hoje uma parceria com a ManageEngine, uma divisão da Zoho Corporation e líder no fornecimento de soluções de gestão de TI para empresas, com o objetivo de melhorar as operações de tecnologia da informação das organizações brasileiras.
A colaboração tem como objetivo principal desenvolver soluções inovadoras para o gerenciamento de serviços de TI, bem como de segurança cibernética para atender às necessidades exclusivas de cada organização, gerenciando fluxos de trabalho e ajudando a proteger os ativos digitais contra as ameaças online cada vez mais sofisticadas.
“Oferecemos uma plataforma de gestão de TI totalmente unificada e holística às organizações, permitindo-lhes proporcionar uma experiência digital melhor e mais segura aos usuários. A parceria com a Edge UOL reforça nosso objetivo mútuo de melhorar o gerenciamento de serviços de TI e a resiliência cibernética nas organizações brasileiras”, diz Kishore Kumaar, Country Manager da ManageEngine Brasil.
Vantagens da parceria
A Edge UOL desempenhará um papel importante no fornecimento do conjunto avançado de soluções de gestão de TI da ManageEngine a um público mais amplo de empresas regionais que procuram obter o controle de suas TI, independentemente da sua dimensão ou do segmento industrial em que operam.
A colaboração é reforçada devido ao processo estruturado e à vasta experiência acumulada pela Edge UOL em integração e personalização de ferramentas de gestão de serviços de TI (ITSM). A equipe de governança da empresa, composta por especialistas técnicos e de negócios, garante a implementação eficiente e customizada das soluções, além de suporte contínuo, serviços gerenciados e comunicação transparente com os clientes.
“Com o aumento dos ataques cibernéticos e a crescente complexidade dos ambientes de TI, a demanda por soluções robustas nunca foi tão grande. A parceria entre a ManageEngine e a Edge UOL responde a esta necessidade, combinando as nossas capacidades avançadas com a experiência e as infraestruturas locais da Edge UOL”, acrescenta Kumaar.
O principal diferencial dessa parceria em relação ao ITSM é a combinação da expertise da Edge UOL em gestão de TI com a ferramenta avançada e customizável da ManageEngine, o ServiceDesk Plus. Esta abordagem permite fornecer uma solução integrada e personalizada para cada cliente.
A integração com o grande leque de soluções de cibersegurança da ManageEngine, em especial o Endpoint Central, será oferecida através do Patch Management as a Service da Edge UOL, abrangendo desde a gestão de identidades e acessos até a detecção e resposta a ameaças, garantindo os mais elevados padrões de segurança.
Inovação em cibersegurança
“Estamos animados para unir forças com a ManageEngine, que compartilha nosso compromisso com a inovação e a excelência em soluções de ITSM e cibersegurança”, explica Leonardo Schumacher Almeida, chefe do AI Operations Studio e Cloud Services do Edge UOL. “Essa parceria nos permitirá fornecer serviços ainda mais eficazes para proteger nossos clientes contra ameaças cibernéticas em constante evolução.”
Além disso, os clientes do Edge UOL terão acesso a suporte técnico especializado, treinamento e serviços de consultoria, gerenciamento e administração, maximizando o uso das ferramentas do ManageEngine em suas operações.
“Reconhecendo as necessidades únicas de cada cliente, as duas empresas trabalharão em conjunto para desenvolver soluções customizadas capazes de responder os desafios específicos de segurança de cada organização”, conclui Rodrigo Rangel Lobo, COO do Edge UOL.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANA MOURA DE SOUZA
tatiana.moura@rpmacomunicacao.com.br