A diretoria do Grupo NS Participações e Investimentos, responsável pela idealização do mais novo shopping de Belo Horizonte que está sendo erguido no coração do Belvedere, acaba de anunciar o nome do empreendimento. O NS Mall vai se chamar Botânico Shopping, uma identidade que reflete a identidade e o propósito do centro comercial que promete revolucionar a experiência de compras na capital mineira.
Durante a fase de construção e comercialização, o Grupo NS cedeu temporariamente seu nome ao projeto, que já está sendo considerado um marco no varejo mineiro. Com o avanço das obras do empreendimento com entrega prevista para dezembro aos locatários e inauguração em março do ano que vem, a diretoria revelou a novidade para os belo-horizontinos.
O shopping, que está sendo aguardado com grande expectativa, já ultrapassou R$ 120 milhões em investimentos e revelou que grandes marcas estarão presentes, algumas inéditas no Estado de Minas.
Por que Botânico?
O Botânico Shopping será um dos maiores shoppings de rua de Belo Horizonte e o único com conceito de arquitetura afetiva e integrado à natureza. Ao todo, o empreendimento contará com cerca de 2.000 m² de área verde permeável.
“O nome enfatiza o compromisso do empreendimento em proporcionar espaços de convívios e uma nova experiência de consumo, mais ligada à presença, à interação entre as pessoas e ao ecossistema, e a momentos de lazer e bem-estar. Um local que conecta pessoas à natureza dentro de um centro urbano”, explica Ana Carolina Felix, diretora do Grupo NS.
O shopping de 12 mil m² terá como grande atrativo uma praça central de 1.000 m², cercada de espelho d´àgua, árvores frutíferas em um cenário para encontros, além de um rooftop repleto de verde e com vista para a Serra do Curral.
O projeto arquitetônico do Botânico Shopping, em formato de U, é assinado por Lucy Volpini Arquitetura e Thiago Junqueira. O design de interiores é de David Guerra, o paisagismo da Forma Garden e o projeto luminotécnico da Atiaia. As obras, sob a responsabilidade da Eleven, serão concluídas em dezembro e a comercialização está a cargo da Valore Imóveis, que anunciou que o empreendimento já está com 70% das lojas locadas.
Segundo os idealizadores, o nome Botânico reflete o que o empreendimento pretende oferecer: um espaço integrado à natureza, um novo conceito de refúgio urbano. “Seremos o primeiro shopping da capital mineira com uma grande praça aberta de mil metros quadrados e um espelho d´agua. Um shopping que traz o conceito de arquitetura afetiva que conecta pessoas em um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo elegante e sofisticado”, comenta Emílio Brandi, proprietário do Grupo NS.
Marcas confirmadas
Com quatro níveis, o Botânico Shopping tem atraído grandes marcas para o shopping voltado para o público A. Algumas chegam pela primeira vez em Minas Gerais, como o restaurante saudável Empório Frutaria São Paulo; a drinkeria paulista APTK e a Noir Chocolate. O shopping também vai abrigar a primeira academia sete estrelas do país em um espaço de mais de 1.000 m² e serviços exclusivos.
Também estão confirmadas a gelateria Mi Garba; a padaria artesanal Du Pain; o buffet infantil Casa do Sol, que terá uma operação como espaço kids; o gastrobar Romerito; a ótica alemã Zeiss; a loja de moda casa Decopa; a loja de semijoias de design, Camila Hermeto; a loja mineira autoral, Auá; o salão de beleza Jacques Janine; o spa Premiere; a pizzaria Farinharia e o mercado Hortisul, que terá uma proposta premium na cidade.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CÍNTIA NEVES SILVA
cintia.imprensa@gmail.com