Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»A Geração Z e o boom dos apps de delivery; público entre 16 e 28 anos representa 51% dos consumidores
    ECONOMIA

    A Geração Z e o boom dos apps de delivery; público entre 16 e 28 anos representa 51% dos consumidores

    22/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com hábitos de consumo profundamente enraizados no digital, a geração Z busca conveniência, agilidade e personalização em suas compras — o que pode ter contribuído para impulsionar o crescimento exponencial dos aplicativos de delivery nos últimos anos. De acordo com o estudo da Ticket, marca de benefícios de alimentação, 40% dos brasileiros pedem comida via delivery e 11% fazem de um a dois pedidos por semana; mas, quando analisados apenas os consumidores da geração Z, com idades entre 15 e 28 anos, esse percentual sobe para 51%. 

    “No ritmo acelerado da vida moderna, onde cada minuto é disputado entre estudos, trabalho, lazer e conexões sociais, a Geração Z se destaca por encontrar maneiras de otimizar o tempo. A necessidade de conciliar tantos afazeres leva cada vez mais pessoas a trocar o fogão por refeições prontas entregues via delivery”, comenta Vinicius Valle, gerente de marketing da Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística.

    Para Vinicius, o boom dos apps de delivery reflete a preferência dessa geração por soluções que simplificam a vida cotidiana. A facilidade de uso, aliada a ofertas personalizadas e entregas rápidas, faz com que os aplicativos sejam a escolha natural para um público que cresceu cercado pela tecnologia. “Para muitos, a possibilidade de receber uma variedade de produtos — desde refeições prontas até itens de farmácia — com apenas alguns toques no celular é essencial”, explica.

    Porém, essa ascensão dos apps também impõe desafios para as empresas. Para conquistar o público, as organizações precisam adotar estratégias que ressoem com os valores, expectativas e comportamentos desse grupo, como práticas sustentáveis, personalização da experiência do usuário, aprimoramento da comunicação digital, investimento em inovação tecnológica, entre outros. 

    “Com um poder de compra crescente e uma influência significativa no mercado, a GenZ está moldando o futuro do delivery. Startups e grandes players do setor estão investindo em tecnologias verdes, otimização logística e na criação de experiências de compra que vão além da simples entrega, buscando fidelizar esse público exigente e conectado. As empresas que conseguirem entender e atender às suas expectativas estarão mais bem posicionadas para capturar essa nova onda de consumidores, garantindo a relevância em um mercado competitivo”, pontua o especialista.

    Além disso, como a geração valoriza experiências customizadas e personalizadas, empresas de delivery precisam oferecer opções que se adaptem ao estilo de vida e preferências individuais, o que pode incluir desde escolhas alimentares específicas até opções de entrega mais flexíveis.

    “As plataformas white label, por exemplo, podem ser um caminho para fornecer soluções tecnológicas prontas e personalizáveis, que permitem às companhias de diversos portes lançarem seus próprios aplicativos com funcionalidades avançadas e atenderem a necessidades específicas. Além disso, a flexibilidade desse modelo facilita a adaptação rápida às mudanças de mercado e preferências do consumidor, posicionando os negócios à frente das expectativas ao mesmo tempo que reduz custos e tempo de desenvolvimento”, finaliza.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    WESLEY MARTINS DE CAMARGO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Claudia Vobeto transforma experiência pessoal em um negócio de sucesso no setor de beleza

    16/05/2025

    rojeto gratuito ajuda empreendedores a expandirem seus negócios no Brasil e no exterior

    16/05/2025

    Evento reúne C-levels e especialistas no ecossistema empreendedor do Sul de Minas Gerais

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    O  Programa Saúde da Família faz 30 anos. Parabéns!

    23/04/20240

    Lançamento de livro: Previdência é Coisa de Família propõe antecipar a conversa sobre o futuro, trazendo o tema para a cotidiano das famílias brasileiras

    01/04/20250

    Super Sale do Recife Outlet traz descontos imperdíveis

    13/02/20250

    Fevereiro Roxo e Laranja: campanha especial joga luz sobre as doenças invisíveis

    17/02/20250

    Acesso a novas terapias é essencial para melhorar qualidade de vida dos pacientes com DPOC

    31/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.