A autora Fernanda França de Oliveira estará na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) para o lançamento de seus dois novos romances, “Se não fosse esse maldito desejo de liberdade” e “Palavras que guardei para a minha filha”(Editora Urutau). As obras prometem ser destaques da programação da FLIP que acontece de 10 a 13 de outubro.
Agenda da Autora na FLIP:
Quinta-feira, 10 de outubro, 18h30: Bate-papo sobre a coleção “Mãe leva a outra”, selo da editora Urutau.
Sexta-feira, 11 de outubro, 9h30 às 11h: Bate-papo com outras quatro autoras na Casa do Escreva, Garota!, sobre pluralismo feminino.
Sexta-feira, 11 de outubro, 16h às 18h: Sessão de autógrafos no Escreva.
Sexta-feira, 11 de outubro, 18h30 às 20h: Lançamento oficial de “Palavras que guardei para a minha filha” na Casa da Urutau.
Sobre o Livro Se não fosse esse maldito desejo de liberdade:
Em “Se não fosse esse maldito desejo de liberdade”, a protagonista Ilana se encontra em um casamento falido, um desejo de maternidade frustrado e uma carreira que não a satisfaz. A busca por uma solução para a crise conjugal leva o casal a iniciar uma terapia de casal, onde Ilana se depara com a complexidade de seus sentimentos e a necessidade de reavaliar sua vida.
A obra mergulha nas angústias de uma mulher que se sente presa em uma realidade que não a define e a desafia a romper com a inércia e a redefinir seus valores, desejos e objetivos.
Sinopse do Livro Palavras que guardei para a minha filha:
“ Talvez seja esta a alma nova que está por vir: a minha”.
O livro Palavras que guardei para minha
filha traz a jornada de uma mãe infértil
até o encontro com sua filha, de antes
da gravidez até a travessia do puerpério,
com passagens curativas por sua memória e ancestralidade.
Sobre a Autora:
Fernanda França de Oliveira tem 37 anos, é servidora pública, mineira (Sete Lagoas-MG), e mora no Rio de Janeiro. Seus textos foram publicados nas obras coletivas “Quarta e Anteontem” (Editora Bestiário), “Filhos da Terra” (Editora Letras Virtuais), “As cores do assombro” (Prêmio Literário “Escreva, Garota!”), “Elucidação” (Editora Ases da Literatura) e “Amarelinha, Pique-Esconde e outras dores” (Editora Oito e Meio). Tem duas obras individuais anteriores publicadas, “Do céu ao inferno em quinze minutos com direito a retorno (ou o amor e suas dualidades)” (Ases da Literatura), “Se não fosse esse maldito desejo de liberdade” (Editora Urutau) e “Palavras que guardei para a minha filha” (Editora Urutau). Também teve um conto e uma crônica (finalista) e uma poesia publicados na coletânea do Prêmio Off-Flip de 2023.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEX YAN DA COSTA MENDES
jornalista.tamyristorres@gmail.com