Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Com foco na experiência humanizada, VoiceID Tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário
    TECNOLOGIA

    Com foco na experiência humanizada, VoiceID Tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário

    23/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    De acordo com um estudo da Juniper Research, a implementação de soluções de autenticação por voz e com IA, pode reduzir o tempo de autenticação em até 80%, além de aumentar a segurança ao minimizar fraudes, permitindo que as empresas proporcionem uma experiência mais fluida e segura, atendendo à demanda por interações rápidas e confiáveis, sem abrir mão da proteção dos dados dos clientes. De olho nesse cenário, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz,  trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário, garantindo segurança sem comprometer a fluidez das interações, sendo a velocidade e a confiança fundamentais nesse processo.

     

    A  Voice IDTech lançou no mercado o MindsID, solução que tem como objetivo autenticar a identidade de clientes em 1 segundo. “Nós identificamos uma grande vulnerabilidade na autenticação em call centers, em que as perguntas feitas pelos atendentes são facilmente respondidas por criminosos. Com esse cenário, a Minds Digital começou a desenvolver soluções baseadas em biometria de voz e análise comportamental para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos em canais de atendimento”, conta Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital 

     

    O diferencial da utilização da IA é que ela permite a autenticação do cliente em até 1 segundo, após 4 segundos de fala, com o uso da biometria de voz da Minds Digital, reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo no setor. Neste cenário, são apenas 5 segundos para uma autenticação mais segura do que as perguntas clássicas de segurança, o que pode  representar uma redução de aproximadamente 80% no tempo de autenticação. Uma mudança drástica do tradicional PID – Perguntas de Identificação, processo usado no atendimento ao cliente nas empresas, que leva em torno de 30 segundos ou mais para começar a conexão com o usuário. 

     

    O MindsID pode ser ativado enquanto o consumidor realiza a solicitação, falando o que ele precisa e neste momento a voz é capturada e  autenticada. Além disso, um dos benefícios da solução, é o uso em diferentes setores, pois pode ser aplicada em qualquer central de relacionamento que precise autenticar a identidade do cliente.

     

    “Um exemplo é quando um cliente liga para o banco para solicitar um serviço, como aumento de limite do cartão de crédito ou alteração na data de vencimento da fatura, nós conseguimos identificar a voz do titular e criar uma “impressão vocal”. Com essa impressão, as ligações futuras são autenticadas em poucos segundos”, acrescenta o CEO.

     

    Além disso, por meio do uso de reconhecimento de voz em chamadas de telefone e análise comportamental, a IA permite interações entre empresas e clientes de maneira mais rápida,”Com o uso de reconhecimento de voz em chamadas telefônicas e análise comportamental, a IA permite que as interações entre empresas e clientes sejam mais rápidas e eficientes. A tecnologia oferece respostas precisas em tempo real, sobre a autenticação da identidade do cliente,  otimizando o atendimento e, ao mesmo tempo, elevando o nível de satisfação do consumidor,” afirma Peixoto.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    RAFAELA CRISTINA PALLOS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025

    16/05/2025

    Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ

    16/05/2025

    iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Adeus às senhas: biometria facial avança para combater fraudes e cibercrimes

    17/07/20240

    Bono Pneus planeja consolidação no Sul e abertura de novas unidades na região

    17/09/20240

    AGORA Distribuidora anuncia Carlos Bastos como novo Diretor Comercial e Marketing

    28/02/20250

    Como Tirar Carteira Motorista Internacional

    06/01/20250

    Estação da CPTM recebe unidade móvel LGBTI

    03/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.