Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»SAÚDE»É novo ou pensa em entrar no mercado? Descubra as estratégias essenciais para quem pretende abrir o próprio negócio
    SAÚDE

    É novo ou pensa em entrar no mercado? Descubra as estratégias essenciais para quem pretende abrir o próprio negócio

    14/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    No ano de 2023, um levantamento feito pelo Sebrae em parceria com a Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas), destacou que o Brasil se manteve com a 2ª maior estimativa absoluta em relação aos empreendedores potenciais, sendo responsável por engajar cerca de 30,1% da população adulta com o mundo dos negócios. Esses números reforçam o desejo de muitos brasileiros de investir em negócios próprios e comandar suas próprias empresas.

    Contudo, o caminho para empreender não é livre de obstáculos, e muitos desafios podem surgir, desmotivando ou dificultando a realização desse sonho. Visando apoiar aqueles que estão iniciando sua jornada empreendedora, os sócios da Mandu, a primeira friendtech brasileira, compartilharam suas estratégias e dicas para empresas e startups em estágio inicial. 

    Rogério Cunha, um dos sócios da Mandu, destaca a importância de perseverança, paciência e envolvimento ativo no negócio. Ele também vê o medo como um recurso valioso: “Acredito que o medo pode ser um grande aliado, pois quanto maior o medo, maior é a sua causa, e mais força você terá para fazer com que ela seja bem-sucedida. Use seu medo como combustível para sua dedicação e resiliência”, aconselha Cunha.

    Carlos Manga, executivo que acumula uma vasta experiência no gerenciamento de equipes e fundou, juntamente com Rogério e Thiago, a primeira frientech brasileira, compartilha três conselhos essenciais para empreendedores: “Primeiro, é fundamental ter um objetivo claro no qual você realmente acredite. Isso é a chave para manter uma boa relação com o seu dia a dia. Segundo, é preciso resiliência e garra, pois você será testado muitas vezes e pode sentir vontade de desistir. Por fim, embora a jornada de empreender nunca seja fácil, ela pode ser transformada em algo muito prazeroso”.

    Thiago Vigliar, outro sócio, enfatiza dois métodos cruciais para o início do processo: “Seja genuinamente curioso e apaixone-se pelo problema, não pela solução. Isso permite que você teste e valide se sua solução realmente resolve um problema do mercado ou das pessoas. Caso contrário, esteja pronto para pivotar e explorar outras abordagens”.

    Os cofundadores da Mandu também identificam os principais desafios dessa fase inicial, e enfatizam a falta de recursos e referências acessíveis, a dificuldade de criar um produto que atenda às necessidades do mercado no momento certo e operar em um mercado ainda novo. Superar esses desafios é crucial para o sucesso e o crescimento de novos negócios.

    Para enfrentar essas dificuldades, os empreendedores sugerem algumas estratégias práticas, como adotar uma postura 100% “hands-on”. Rogério Cunha explica: “A jornada inicial de um novo negócio exige muita colaboração. Ideias são bem-vindas, mas o essencial é ajudar na execução. Quanto mais você se envolve na prática, maior e mais rápida é a sua percepção do que pode ou não funcionar”. Além disso, Carlos Manga ressalta a importância da simplicidade: “Comece com um produto simples, de fácil manutenção, com objetivos claros e, principalmente, que seja fácil de usar e integre-se naturalmente ao dia a dia das pessoas”.

    Por fim, Thiago Vigliar destaca a importância de escolher os canais de comunicação certos e parceiros estratégicos: “Optamos pelo WhatsApp, pois é um canal que nosso público conhece bem e usa frequentemente, o que facilita o início e a manutenção de conversas. Além disso, escolher parceiros estratégicos foi uma decisão que tem funcionado muito bem e que pretendemos manter por muitos anos”.

    Sobre a Mandu

    Fundada em 2024 por Rogério Cunha, Thiago Vigliar e Carlos Manga, a Mandu é a primeira friendtech brasileira. Com o uso de tecnologia baseada em inteligência artificial generativa, a startup visa proporcionar companhia e apoio emocional, atuando como um amigo que está disponível para melhorar o bem-estar diário de seus usuários. A Mandu oferece uma plataforma acessível, rápida e segura para quem precisa de apoio emocional. A IA interage com o usuário, oferecendo suporte em momentos mais sensíveis e direcionando para canais específicos, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), em casos mais sérios.

     

    Informações para a imprensa | PinePR

     

    Bianca Aguiar – [email protected]

    Gabriela Andrade – [email protected]

    Emeline Domingues – [email protected]

    Mariah Freitas – [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GABRIELA BRAZ DE ANDRADE
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo

    16/05/2025

    Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?

    16/05/2025

    Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Unidos pela Tolerância: Helen Ganzarolli e Thiago Rocha juntam-se ao Spiritual Awards International

    03/05/20241

    Adoção da inteligência artificial generativa na Topaz traz experiências, desafios e resultados

    29/04/20250

    Demanda por Portaria Terceirizada em Condomínios Aumenta em 2024

    30/05/20240

    Simpress registra receita recorde de 1,7 bilhão de reais em 2024

    28/02/20250

    Teóloga lança livro com vivências não convencionais

    21/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.