Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)

    17/05/2025

    Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação

    17/05/2025

    Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás

    17/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 17
    EM DESTAQUE
    • Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)
    • Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação
    • Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás
    • Do celular ao carro elétrico: a mineração e a geologia que fazem parte do nosso cotidiano
    • MV e Dr. TIS anunciam fusão que vai redefinir a medicina diagnóstica no Brasil
    • Terremotos: o que a ciência revela sobre os abalos que moldam a Terra
    • Casos de sarampo disparam nos EUA e acendem alerta global sobre vacinação infantil
    • Instalar painéis solares enfraquece o telhado? Entenda o que realmente acontece
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Como reter o cliente em um mercado de tanta concorrência
    ECONOMIA

    Como reter o cliente em um mercado de tanta concorrência

    13/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    É fato que o mercado anda cada vez mais competitivo, depois que o mundo digital invadiu nossas vidas e escolhas. Nesse cenário, é natural que empreendedores se dediquem a focar cada vez mais na captação de clientes. Mas, para o estrategista em marketing, Jaime Bouquard, isso não é suficiente. “Eu acredito que focar em reter o seu cliente te faz andar para frente. Você conquista um cliente e coloca todo seu foco e energia nele. Nesse momento, acaba se esquecendo do cliente que já estava na sua base. Ganha um e perde um, então você fica sempre andando para o lado e nunca crescendo de fato”, afirma ele
    De acordo com o profissional, de maneira geral, perde-se venda ou serviço de antigos clientes, sobretudo, por falta de inovação. Outras razões, para ele seriam que, muitas vezes, o relacionamento, o atendimento deixa de ser proativo e solícito, deixando de apresentar novas soluções para atender.
    O estrategista pontua que os tipos de serviços, que mais precisam desse tipo de estratégia de retenção são aqueles que eles trabalham com recorrência. “Academias, dentistas que fazem tratamentos prolongados, o próprio advogado de uma empresa, serviços de assessoria, consultoria, pessoas de RH, serviço de TI e diversos outros precisam atentar para essa atenção e retenção”, exemplifica.
    Mas é no varejo, onde Jaime enxerga o maior gargalo nessa questão da retenção, que aqui podemos até chamar de fidelização do cliente. “Por exemplo, numa cidade um pouco menor, ou um segmento muito específico, vamos imaginar alguém, que abriu uma empresa no ramo de alimentação vegana. Para que essa empresa possa crescer e ter uma vida mais próspera e duradoura nesse mercado é importante que ela não tenha ali simplesmente um ganho de cliente, mas sim um cliente, que seja contínuo com ela. É fundamental conseguir focar na retenção”, atenta ele.
    E como fazer? O profissional explica que, um bom mecanismo para você poder conseguir tanto acompanhar quanto promover a fidelização do cliente é não parar de vender para ele. Sempre buscar oferecer um serviço diferente daquilo que ele já contratou. Outra possibilidade, citada por ele  é sempre trazer essa promoção através da publicidade, não deixar de mostrar ao cliente que você é ainda a melhor opção do mercado. “Ele tem que ter sempre isso muito claro na mente dele”.
    Um bom software, segundo Jaime Bouquard, consegue demonstrar para o empreendedor qual está sendo a recorrência do cliente, se ele está comprando na empresa e se está retornando, ou se está tendo um nível muito grande de pessoas que chegaram, mas que não foram fidelizadas. “Um bom outro tipo de acompanhamento, que pode promover essa questão da fidelização é você ter o ‘mundo da próxima vez’, sempre oferecendo algo novo para o retorno desse cliente”, conclui.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    AMANDA MARIA SILVEIRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Pet Chef Chico oferece alimentação natural personalizada e experiência prática para tutores exigentes

    17/05/2025

    Belgo Arames recebe currículos de pessoas com deficiência para vagas em Itaúna

    17/05/2025

    Eletroday chega à cidade de Panambi (RS) com foco em inovação e tecnologia para a indústria

    17/05/2025
    EM DESTAQUE

    LakesiaPes inova no segmento como solução para o tratamento micoses de pés em apenas 7 dias

    18/04/20241

    Como Tirar Chiclete Da Camisa

    31/12/20240

    Entrepay marca presença no evento Mulher+Comércio em Salvador e reforça seu compromisso com o empreendedorismo feminino

    09/12/20240

    Exposição “Sinta na Pele” do Instituto AMPARA Animal chega ao Shopping Campo Limpo

    26/09/20240

    Mude1Hábito inicia 2025 com evento voltado ao bem-estar e saúde mental

    30/01/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)

    17/05/2025

    Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação

    17/05/2025

    Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás

    17/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.