Segundo dados da PwC, 72% dos CEOs brasileiros reconhecem a importância da comunicação para o sucesso da organização, porém, apenas 30% estão satisfeitos com a efetividade da comunicação em suas empresas. Pensando nesse cenário, e como é possível incentivar os C-levels das empresas a olharem mais para comunicação interna, as datas comemorativas de agosto podem ser uma ótima opção para desenvolver os colaboradores e deixá-los mais engajados.
“Promover a conscientização sobre possíveis problemas de saúde, como linfomas e esclerose múltipla, também é uma forma de cuidar dos colaboradores, aumentando o conhecimento e também promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e compreensivo . Isso gera uma sensação de pertencimento e até engajamento”, afirma Cleide Cavalcante, Gerente de Comunicação Corporativa da Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil.
Pensando em motivar os colaboradores da empresa, a especialista separou as 3 principais datas comemorativas de conscientização do mês de agosto. Confira!
Agosto Lilás
No mês de agosto, a Lei Maria da Penha, de 2006, faz aniversário e a campanha Agosto Lilás convida à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É fundamental entender, debater e propagar informações para o maior número de pessoas, também para dentro das organizações.
Um assunto delicado, mas que também pode provocar consequências para as empresas e a vida profissional das pessoas.
Neste caso é importante levar informação de qualidade por meio de campanhas de conscientização.
Agosto Laranja
O Agosto Laranja é uma campanha feita para a conscientização sobre a esclerose múltipla, uma doença neurológica crônica sem cura. Ela afeta milhares de pessoas em todo o mundo e cerca de 40.000 a 50.000 brasileiros, segundo dados da UNIFESP (2021).
Mesmo não tendo cura, a conscientização sobre os sinais de alerta, o diagnóstico precoce e o desenvolvimento de um estilo de vida saudável podem contribuir para atrasar a progressão da doença e promover a melhora na qualidade de vida das pessoas com EM.
Agosto Verde-claro
Outra campanha do mês temático que acontece em agosto é o Agosto Verde-claro. Ela foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem o intuito de combater os linfomas e conscientizar as pessoas sobre o tema.
O Linfoma é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático e o diagnóstico precoce é um grande aliado no sucesso do tratamento. Por isso, trabalhar conteúdos relacionados à temática na empresa é muito importante.
Para essas datas tão importantes, é interessante realizar palestras e workshops com especialistas, kits informativos, incentivo a exames de rotina, campanhas nas redes sociais e divulgar as campanhas nos canais de comunicação internos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ CRISTINA ASSIS BRITO
beatriz.brito@pinepr.com