A distribuidora de combustíveis ALE atingiu a marca de 165 novos clientes conquistados no primeiro semestre de 2024. A companhia expandiu a rede embandeirada com 77 novos postos e passou a atender mais 88 grandes clientes corporativos (B2B).
Os novos contratos representam um importante passo para alcançar a meta prevista de 360 novos clientes ao longo de 2024 e atingir faturamento de R$ 15 bilhões. Para alcançar esse crescimento, a companhia tem investido em frentes como melhoria contínua de “sourcing” e eficiência operacional, otimização em sua malha logística, inteligência de mercado, tecnologia e fortalecimento dos serviços ofertados.
“Apesar de um primeiro semestre bastante desafiante, a ALE prosseguiu com seu planejamento para o ano, focado na conquista de novos clientes, tanto na carteira de postos quanto na de grandes consumidores. Até o final do ano, é esperado um crescimento ainda maior de novos contratos, visando expandir o volume e presença de mercado”, afirma o presidente da ALE, Fulvius Tomelin. Ele ressalta que, no segundo semestre, a companhia segue fortalecendo também a parceria com clientes atuais e garantindo produtos e serviços que agreguem valor aos negócios.
Investimento em imagem
Para expandir a presença e reforçar a imagem junto aos clientes, a ALE tem investido em uma série de ações e eventos ligados ao setor. Além do time de futebol do Corinthians, a companhia é a patrocinadora dos pilotos Rubens Barrichello e Dudu, da equipe Full Time Sports, na Stock Car. “Com 38 milhões de pessoas impactadas pelo evento, damos mais visibilidade à nossa marca, que, consequentemente, dá uma vantagem interessante aos revendedores ALE”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.
Ele conta que, desde o dia 6 de agosto, a companhia realiza a ação promocional “Miniaturas na Pista”, com a distribuição de réplicas do carro de Rubens Barrichello na Stock Car. Além disso, alguns postos de combustíveis em Minas Gerais receberam o carro oficial do piloto, disponível para que as pessoas possam tirar fotos.
A empresa também aposta na presença em eventos, como a ExpoPostos & Conveniência, voltado para a distribuição e revenda de combustíveis, lubrificantes, equipamentos, lojas de conveniência e food service, que será realizado em setembro em São Paulo. “Participar da ExpoPostos é crucial para fortalecer a parceria e a proximidade com os revendedores. A ALE estará presente com um estande exclusivo, em que os revendedores poderão conhecer mais sobre a proposta de valor da empresa, explorar nossos contratos flexíveis e interagir com o time da ALE em um ambiente especialmente preparado. Esse evento representa uma oportunidade importante para estreitar relacionamentos, compartilhar novidades e firmar novos negócios”, afirma Diego Pires.
A ALE vai marcar presença também na NACS Show, principal evento global do setor de varejo de conveniência e combustíveis, que atrai participantes do setor de todo o mundo e será realizado, em outubro, em Las Vegas. “Participar de um evento dessa magnitude, que conta com mais de 20 mil profissionais da indústria de conveniência e distribuição de combustíveis de todo o mundo, reafirma o compromisso da ALE com a excelência e a inovação no setor. Além disso, levaremos os revendedores ganhadores dos Melhores Postos de 2023, premiação promovida pela distribuidora que reconhece os postos que atingem os indicadores estabelecidos”, explica.
Reforço da estratégia comercial
Ainda visando reforçar sua presença comercial para crescer, nos meses de maio e junho, a ALE reuniu cerca de 300 revendedores de sua rede nacional durante encontros promovidos em cinco cidades do Nordeste, Centro-Oeste e Sul. Nos eventos, executivos da empresa analisaram os principais desafios enfrentados pelo setor no primeiro semestre, ouviram as opiniões dos empresários e apresentaram possíveis soluções para as questões apresentadas. Os encontros com revendedores da ALE são uma forma de alinhamento e reforço da estratégia da empresa, sendo que o fortalecimento regional é um dos passos essenciais para alcançar esses resultados.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
joaoalbuquerque@interfacecomunicacao.com.br