Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)

    17/05/2025

    Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação

    17/05/2025

    Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás

    17/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 17
    EM DESTAQUE
    • Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)
    • Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação
    • Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás
    • Do celular ao carro elétrico: a mineração e a geologia que fazem parte do nosso cotidiano
    • MV e Dr. TIS anunciam fusão que vai redefinir a medicina diagnóstica no Brasil
    • Terremotos: o que a ciência revela sobre os abalos que moldam a Terra
    • Casos de sarampo disparam nos EUA e acendem alerta global sobre vacinação infantil
    • Instalar painéis solares enfraquece o telhado? Entenda o que realmente acontece
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»Franquias aproveitam cenário positivo para expansão e novos investimentos.

    Franquias aproveitam cenário positivo para expansão e novos investimentos.

    16/08/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o primeiro trimestre de 2024 foi positivo para o mercado de franquias. Em comparação com igual período de 2023, o faturamento do setor cresceu 18,6%, de R$ 51 bilhões para R$ 60,5 bilhões. O resultado mostrou forte desempenho dos segmentos de alimentação (tanto comércio e distribuição, com faturamento de R$ 6,5 bilhões, como food service, R$ 9,8 bilhões) e de serviços e outros negócios (R$ 8,2 bilhões).
     
    Os primeiros meses do ano também foram positivos para a Sal e Brasa Grill Express – marca de franquias do Grupo Sal e Brasa, há mais de 30 anos especializada em alimentação e referência no segmento de carnes. A rede cresceu mais de 10% somando um faturamento de mais de R$ 51 milhões. A previsão até o fim do ano é de crescimento 15% superior aos R$ 95 milhões faturados em 2023. 
     
    Para isso, a rede segue investindo na expansão da franquia, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “A ABF Expo Franchising, em São Paulo, bateu recorde de marcas (440) e de visitantes (65.000), o que demonstra ser um mercado que as pessoas têm bastante interesse em conhecer, em investir, mas existe um certo receio e até mesmo falta de conhecimento. E é para esse público que queremos oferecer não só o melhor em serviços, mas também em tecnologia e conhecimento de mais de 30 anos no setor”, completa Fernando Ribeiro, CEO da Sal e Brasa Grill Express, que atualmente soma 40 unidades.
     
    No segmento de serviços de estética, destaque para a Face Doctor – maior rede premium especializada em rejuvenescimento facial e corporal – registrou desempenho positivo entre os meses de janeiro a maio de 2024. Nesse período, a rede cresceu 68% em faturamento, com uma receita de R$ 80 milhões e mais de 200% em número de atendimentos, comparado ao ano anterior. Atualmente a rede Face Doctor soma 150 unidades em todo o Brasil, entre inauguradas e negociadas. A expectativa é chegar a 300 até o final do ano.  “Esse início de ano está sendo muito especial para a Face Doctor, não só com o nosso crescimento, mas também com vários franqueados obtendo excelentes resultados nas suas clínicas. Estamos trabalhando para que a nossa marca esteja cada vez mais forte e preparada para o futuro”, comemora Nelson Lins, CEO da Face Doctor.
     
    Outra rede no segmento de serviços e bem-estar e que segue em franca expansão é a Selfit -rede de franquias de academias. Com um investimento aproximado de R$ 38,5 milhões, a marca comemora a abertura de um total de 11 novas unidades franqueadas no primeiro semestre de 2024, atingindo a marca de 136 unidades, sendo 107 próprias e 29 franquias, ampliando e consolidando sua rede nas regiões Norte e Nordeste. Em 2023, a rede faturou R$ 236 milhões, um aumento de cerca de 36% de receita líquida, comparado ao ano anterior. Para Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, o primeiro semestre de 2024 foi histórico. “A união entre a expansão com academias próprias e o modelo de franquias é essencial para o nosso crescimento acelerado. No caso das franquias, o formato nos permite expandir rapidamente sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, garantindo que mais brasileiros possam acessar academias de alto padrão a um preço justo”, destaca o executivo.
     
    Já a Beelieve – rede de franquias de marketing digital, também está expandindo sua atuação no Brasil, com a meta de atingir 90 unidades no Brasil, apostando sobretudo no crescimento das PMEs, seu principal público consumidor. O objetivo é ter uma presença local mais forte e uma abordagem personalizada para cada mercado regional. “Investimos em tecnologia de ponta e treinamento contínuo para nossas franquias, garantindo que ofereçam serviços inovadores e eficazes. Parcerias estratégicas e campanhas de marketing robustas também fazem parte da nossa estratégia para aumentar a visibilidade e a atratividade dos nossos serviços”, explica Marcus Calixto, CEO da Beelieve.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Samantha di Khali Comunica
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)

    17/05/2025

    Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação

    17/05/2025

    Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás

    17/05/2025
    EM DESTAQUE

    Por que a Vitamina B12 não está em alimentos vegetais?

    30/05/20240

    Março Amarelo e Lilás – o que você precisa saber sobre os cuidados preventivos da saúde feminina

    18/03/20250

    Vivo recebe duplo reconhecimento do CDP por sua atuação pelo clima

    19/03/20240

    Plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online aponta oportunidades em produtos e categorias para garantir boa performance no Dia do Cliente

    11/09/20240

    Carnaval: horário de funcionamento dos shopping centers de São Paulo e Rio de Janeiro

    26/02/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Vetoquinol Brasil marca presença no North American Veterinary Dermatology Forum (NAVDF) 2025, em Orlando (EUA)

    17/05/2025

    Anvisa determina proibição do gummy de tadalafil por farmácia de manipulação

    17/05/2025

    Dia Mundial de Doação de Leite Humano: Projeto Potinhos do Amor contribui para a saúde neonatal em Goiás

    17/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.