Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez

    15/05/2025

    Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa

    15/05/2025

    Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira

    15/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 15
    EM DESTAQUE
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    • Câmara Municipal de Goiânia homenageia CBDU em sessão especial aos desportistas
    • Energéticos e bebidas gaseificadas prejudicam a saúde bucal
    • Acidentes domésticos são a principal causa de morte por lesões em pessoas acima dos 65 anos
    • Por uma melhor qualidade de vida aos portadores de lúpus juvenil
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»SAÚDE»Feedback dos pacientes impulsiona melhorias no atendimento da Central de Marcação do HBDF
    SAÚDE

    Feedback dos pacientes impulsiona melhorias no atendimento da Central de Marcação do HBDF

    14/08/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Na última sexta-feira (9), a Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou uma apresentação para os recepcionistas da Central de Marcação, revelando os resultados da pesquisa de satisfação conduzida pela Gerência Administrativa (Gerad) e executada pelo Núcleo de Atendimento. O levantamento tinha como objetivo avaliar a qualidade do serviço, identificar problemas e oportunidades de melhoria, verificar o nível de satisfação dos usuários e fornecer dados que pudessem embasar decisões informadas para aprimorar a eficiência e eficácia do atendimento.

    Os principais indicadores analisados incluíram o tempo de espera na fila, cordialidade da equipe de recepção e portaria, clareza nas informações fornecidas, facilidade no agendamento, conforto e espaço físico das instalações na área da Central de Marcação, e a impressão geral sobre o atendimento recebido.

    Durante a apresentação, que utilizou gráficos e tabelas para ilustrar os resultados, destacou-se que 70% dos pacientes expressaram satisfação com o atendimento recebido. “Esse retorno positivo nos motiva a continuar aprimorando nossos serviços, sempre focados na qualidade e na experiência do paciente”, afirma a gerente administrativa do HBDF, Marina Rocha. Apesar dos elogios, a pesquisa também apontou áreas que necessitam de melhorias, como o tempo de espera na fila, que foi avaliado negativamente por 36% dos entrevistados, a facilidade no agendamento (45%), e o conforto das instalações, com 35% dos pacientes insatisfeitos.

    A equipe de recepção reagiu de forma muito positiva aos resultados apresentados, demonstrando engajamento em melhorar os pontos críticos identificados. “Estamos comprometidos em transformar os desafios em oportunidades. Já estamos substituindo as longarinas por novas e as paredes da área de recepção foram recentemente pintadas, proporcionando um ambiente mais confortável para os pacientes”, compartilha a chefe do Núcleo de Atendimento, Sandra Cristina Silva Dutra.

    Além disso, foi ressaltado que tanto o tempo de espera quanto a facilidade no agendamento estão diretamente relacionados aos sistemas informatizados, que, devido a falhas e instabilidades, podem atrasar o atendimento. “Estamos em constante diálogo com os responsáveis pelos sistemas para garantir que essas questões sejam resolvidas rapidamente”, acrescenta Marina Rocha.

    A pesquisa de satisfação dos usuários, segundo Marina Rocha, é uma prática essencial para garantir a qualidade, eficiência e eficácia dos serviços prestados pela Central de Marcação de consultas e exames. “Ela também promove um ambiente de saúde mais centrado no paciente, o que é fundamental para o nosso trabalho,” afirma.

    Para garantir que o feedback dos pacientes continue a influenciar as melhorias no serviço, um totem fixo foi instalado na Central de Marcação, permitindo que os pacientes deixem suas opiniões de forma contínua.

    Com essas iniciativas, o HBDF reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento e com a busca constante por melhorias que beneficiem tanto os pacientes quanto os colaboradores da instituição.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Pollyana Cabral Porto
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Energéticos e bebidas gaseificadas prejudicam a saúde bucal

    15/05/2025

    Acidentes domésticos são a principal causa de morte por lesões em pessoas acima dos 65 anos

    15/05/2025

    Por uma melhor qualidade de vida aos portadores de lúpus juvenil

    15/05/2025
    EM DESTAQUE

    Estudantes visitam loja e centro logístico da COOP

    20/06/20240

    Campanha "Pelo Direito de Respirar Ar Puro e Acesso à Água Potável" toma as ruas de cidades brasileiras

    11/10/20240

    Evento presencial no Mackenzie em SP, sobre tendências do MWC 2024.

    27/03/20240

    A Prefeitura de Guarulhos em total descaso com a juventude.

    09/08/20240

    Como Tirar O Preto Azulado Do Cabelo

    02/01/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez

    15/05/2025

    Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa

    15/05/2025

    Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira

    15/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.