O Drácula de Bram Stoker, criado no final do século XIX, transcende as eras e permanece relevante até os dias de hoje, inspirando inúmeras adaptações. O vampiro que se tornou um ícone cultural, foi consagrado como uma criatura imortal e causadora de terror. No entanto, o escritor goiano Fauno Mendonça reinterpretou essa figura clássica do horror gótico, transformando-a em um ser que se conecta profundamente com os medos, contradições e sombras presentes em todo ser humano.
“Humanizar o Conde Drácula é entender que nenhum de nós é 100% mau ou 100% bom o tempo inteiro. Entretanto, diante de toda a complexidade que é inerente ao ser humano, há 2 coisas que buscamos incessantemente: felicidade e paz. Em ‘D & O Procurador’ Drácula se volta para essa busca tendo o amor como a grande força propulsora da vida”, conta o autor Fauno Mendonça.
A proposta do livro é trazer à tona uma narrativa que antecede a grande obra de Bram Stoker. Assim como na obra original, o leitor é ambientado na Inglaterra Vitoriana, do século XIX, porém com uma abordagem nunca antes explorada. Agora os fãs do grande vampiro são convidados a embarcar em uma jornada que se inicia antes mesmo de Drácula conhecer Jonathan Harker.
Confira alguns spoilers da obra:
Novos Elementos e Criaturas
Além dos personagens conhecidos do clássico “Drácula”, Mendonça introduz novas criaturas que deixam a trama mais instigante e enigmática.
Esses novos elementos surpreendem os leitores sem deixar de estabelecer uma conexão lógica com a grande obra original de Stoker. Tais características conferem uma experiência de leitura diferenciada.
Entrelaçamento do Romance Gótico e Suspense
A junção de ambos os gêneros literários apresentam uma narrativa que traz momentos de tensão e revelações que pode pegar os leitores de surpresa.
“D. & o Procurador” é uma leitura obrigatória para fãs de Drácula e para aqueles que gostam de histórias que fogem ao senso comum. O enredo traz uma quebra de padrão, desafiando as expectativas do gênero.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SANDRO FRAGA LUIZ
sandrosmo2017@gmail.com