Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez

    15/05/2025

    Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa

    15/05/2025

    Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira

    15/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 15
    EM DESTAQUE
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    • Câmara Municipal de Goiânia homenageia CBDU em sessão especial aos desportistas
    • Energéticos e bebidas gaseificadas prejudicam a saúde bucal
    • Acidentes domésticos são a principal causa de morte por lesões em pessoas acima dos 65 anos
    • Por uma melhor qualidade de vida aos portadores de lúpus juvenil
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Pesquisa da H2R Insights & Trends aponta que Beach Tennis tem grande potencial de negócio para as marcas
    ECONOMIA

    Pesquisa da H2R Insights & Trends aponta que Beach Tennis tem grande potencial de negócio para as marcas

    12/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Beach Tennis, modalidade criada na Itália no final da década de 1980, misturando tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, vem se tornando cada vez maior no Brasil e no mundo. Para entender os hábitos de seus praticantes, a H2R Insights & Trends, em parceria com a Graux, realizou o Panorama de Hábitos no Beach Tennis, uma pesquisa quantitativa feita com o público presente na Superliga de Beach Tennis, evento promovido em São Paulo. O levantamento percebeu um ponto interessante: o esporte é uma excelente oportunidade de negócios para as marcas.

    O estudo contou com a participação de 110 pessoas presentes no evento, sendo elas majoritariamente do sexo feminino, entre 18 e 39 anos, de classe A e com ensino superior completo. Interessante ver que os entrevistados entendem que o Beach Tennis é, essencialmente, um hobby, um estilo de vida. Ou seja, o esporte não é moda.

    “A popularização rápida do Beach Tennis teve reflexos na paisagem e na agenda da cidade. Além da grande quantidade de arenas, inúmeros torneios foram criados. A maioria desses eventos ainda é amador, mas a adesão é grande, com 89% dos entrevistados já tendo participado de pelo menos um deles”, analisa Rubens Hannun, CEO da H2R

    Presença forte nas mídias digitais – Os praticantes de Beach Tennis são usuários frequentes de redes sociais. Mais de 70% dos entrevistados consideram importante ou muito importante ter fotos e vídeos deles jogando o torneio, independentemente do motivo. Pode-se considerar o Beach Tennis como um esporte que, além de contribuir para a socialização no mundo real, é importante para a autoimagem das pessoas. Um lifestyle que é refletido em suas postagens nas redes sociais.

    Oportunidade de negócio – O Beach Tennis ainda é um mercado a ser explorado para as marcas de produtos esportivos. Além da necessidade da compra de raquetes e bolas, é um esporte em que as pessoas precisam estar devidamente trajadas. Por exemplo, cerca de metade dos entrevistados que jogam Beach Tennis sabe o que é Fit Wear, ou seja, roupas especiais para a prática de esportes. Dessas pessoas, quase 70% dizem comprar roupas nesse estilo. Sendo assim, além das raquetes e das bolas é possível enxergar uma valorização do setor de roupas especiais para a prática do esporte.

    Público informado, exigente e preocupado com a performance – O estudo percebeu que os praticantes do esporte são bem-informados e preocupados em ter bom desempenho em quadra. Para 92% dos entrevistados que praticam a modalidade, a raquete impacta na performance do jogador nas partidas. Sendo assim, entre os atributos considerados ao comprar uma raquete, é possível destacar tipo/qualidade do material, peso, espessura, quantidade de furos, potência e superfície. Com relação a preço, esse é um item que aparece somente em quarto lugar, ou seja, não tem relevância tão significativa na decisão de compra.

    “É possível perceber o quanto o mercado de Beach Tennis conta com vastas oportunidades para diversos setores atuarem, como vestuário e acessórios/equipamentos esportivos, lojas, restaurantes, bares, eventos, aluguel de espaço, entre outros. As possibilidades são amplas e podem engajar tanto as pessoas que jogam quanto as que não jogam. Mesmo que não haja um interesse no esporte, a pessoa ainda pode se envolver de outras formas dentro de eventos como a Superliga”, afirma Hannun.

    Segundo ele, tudo indica que o Beach Tennis ainda está em uma curva de crescimento, se expandindo para além de produtos especiais e torneios amadores. Inclusive, a profissionalização do atleta de Beach Tennis já existe no Brasil e em outros países. “Um manancial interessante para marcas esportivas ou empresas que podem ter na prática um bom caminho para negócios”, conclui o CEO da H2R.

    Metodologia – Para essa pesquisa foram entrevistados presencialmente 110 participantes do evento Superliga de Beach Tennis, sendo 80 pessoas que jogam Beach Tennis e 30 que não jogam. Foram ouvidas pessoas entre 18 e 60 anos ou mais, das classes AB, sendo 45% homens e 55% mulheres.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARCO ANTONIO BARONE MORALES
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Chega a Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, projeto de empreendedorismo gratuito que oferecer capital de R$ 1.500,00 para 3 empreendedores

    15/05/2025

    De bióloga a empresária: a importância de mudar de rumo e seguir uma paixão para se realizar profissionalmente

    15/05/2025

    Transformando o jeito de investir em imóveis no Brasil, IMvester faturou R$ 140 milhões em 2024

    15/05/2025
    EM DESTAQUE

    Reprogramação Mental: A Conexão entre Neurociência e Espiritualidade

    31/01/20250

    Conheça as novidades da Amarine na Eletrolar 2024

    17/07/20240

    Governo de SP investe mais R$ 20 milhões em novas medidas de combate à dengue

    16/04/20240

    Como Tirar Mancha De Oleo De Carro Da Roupa

    01/01/20250

    Vedante para Esquadrias: proteção eficiente e acabamento de qualidade para portas e janelas

    02/01/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez

    15/05/2025

    Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa

    15/05/2025

    Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira

    15/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.