Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade

    29/05/2025

    Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir

    27/05/2025

    TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin

    26/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 30
    EM DESTAQUE
    • Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade
    • Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir
    • TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin
    • Viva Como em um Hotel 6 Estrelas: Le Six Paraíso, o Novo Alto Padrão da Lavvi
    • Funil para Laboratório: Escolha e Utilização
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»ECONOMIA»Dia Mundial da Criatividade e Inovação: 4 executivos apontam como as empresas podem ser mais inovadoras
    ECONOMIA

    Dia Mundial da Criatividade e Inovação: 4 executivos apontam como as empresas podem ser mais inovadoras

    23/04/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Lembrada como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, a data de 21 de abril tem como objetivo instigar a pensar nestes dois temas de forma disruptiva e que envolva os âmbitos sociais, econômicos e sustentáveis. Segundo o levantamento realizado com mais 300 empresas pela base de dados da Innoway, 72% das organizações ainda não integraram inovação nas suas culturas e 62% correm o risco de ter uma perda massiva de talentos por não investirem em suas culturas de inovação.

     

    A criatividade e a inovação são pontos fundamentais dentro das organizações, essas características estimulam novas ideias e são capazes de estabelecer a competitividade dentro do mercado de trabalho. Pensando nisso, executivos de diversos setores apontam como as empresas podem ser mais inovadoras.

     

    Inovação que valoriza a vida

     

    “Apesar do crescente interesse das empresas em inovação, muitas ainda não adotam uma abordagem séria, especialmente quando se trata de inovação voltada para o bem-estar e a valorização das pessoas. Além de investir em tecnologia e digitalização, é crucial direcionar recursos para projetos que promovam o desenvolvimento pessoal e ofereçam mais oportunidades para os diversos públicos envolvidos. Ao incorporar estratégias ESG e de inovação que valorizam a vida, por exemplo, essas iniciativas não apenas impactam positivamente o negócio, aumentando sua eficiência, como também abrem portas para a exploração de novos nichos de mercado e oportunidades”, explica César Costa, CEO da Semente Negócios, empresa que desenha soluções de inovação que valorizam a vida.

     

    Humanização no atendimento ao cliente

     

    “Por meio de uma metodologia inovadora, nós buscamos transformar a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Acreditamos que o atendimento pode ser muito mais do que apenas responder perguntas, resolver problemas e querer vender a qualquer custo. Ele pode ser uma oportunidade de criar conexões autênticas, construir relacionamentos duradouros e gerar experiências positivas que encantam e fidelizam”, enfatiza Natália Castan, CEO e fundadora da Unite, ecossistema latino-americano de soluções para o  atendimento ao consumidor.
     

    Abordagem orientada por dados na inovação

     

    De acordo com Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marcas e negócios com foco no futuro, no atual contexto, a inovação nos negócios exige uma abordagem orientada por dados. “Antes, o planejamento e a medição de resultados eram suficientes, mas agora entendemos que o acompanhamento contínuo e a visibilidade dos resultados são essenciais. A velocidade na tomada de decisões alcançou um novo patamar, que se tornou a base para resoluções rápidas e precisas. A análise de diversos aspectos, inclusive aqueles que costumam ser negligenciados, tornou-se crucial. Esses indicadores frequentemente revelam insights valiosos que podem impulsionar os resultados e a eficácia das estratégias”, explica

     

    Além disso, para ele, as empresas estão reconhecendo a importância de serem transparentes e responsáveis pelos seus resultados, utilizando dados. “Isso não apenas reforça a integridade corporativa, mas também constrói a confiança dos stakeholders, sejam eles clientes, investidores ou colaboradores”, finaliza o executivo.

     

    Descentralização e comunicação assíncrona para aumentar a inovação

    Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, comenta que a inovação é capaz de ganhar força na organização a partir do momento que a liderança passa a descentralizar as informações e permite que os times apresentem novas soluções de acordo com o surgimento de problemas. “Como muitos executivos já trazem em diversas palestras ao redor do mundo, inovar não é inventar a roda. Ser criativo é pensar por um ângulo diferente, a partir do repertório de cada pessoa, para propor novas alternativas para uma questão. Também, é permitir que os times se sintam confortáveis em compartilhar esse conhecimento internamente. Logo, implementar novos fluxos de comunicação e permitir que ela seja assíncrona e descentralizada em muitos momentos, pode ser garantir que a empresa seja inovadora no mercado em que atua”, afirma o executivo. 
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Fraude no INSS: Como saber se fui vítima?

    05/05/2025

    Com cupom de desconto fica ainda mais fácil fazer suas compras no Carrefour

    29/04/2025

    Crédito do Trabalhador ultrapassa 40 milhões de simulações

    28/03/2025
    EM DESTAQUE

    Como Tirar Cheiro Xixi Gato

    13/01/20250

    Jovem se forma em medicina para ajudar irmã com transtorno de fala pouco conhecido

    11/06/20240

    GitHub impulsiona desenvolvimento de software no Brasil por meio de parceria com ilegra

    17/04/20240

    Balão intragástrico: médico especialista esclarece dúvidas sobre o procedimento

    14/06/20240

    Empreendedorismo em alta: São Paulo bate novo recorde na abertura de empresas em abril

    10/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade

    29/05/2025

    Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir

    27/05/2025

    TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin

    26/05/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.