Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você

    24/06/2025

    Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas

    24/06/2025

    Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente

    24/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, junho 24
    EM DESTAQUE
    • Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você
    • Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas
    • Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente
    • Iguaçu o significado de água grande em tupi guarani
    • Dicas de Maquiagem Para Pele Madura Que Rejuvenescem
    • Como Tirar Lendeas Grudadas No Cabelo
    • Nimesulida Para Que Serve? Descubra a Resposta Aqui
    • Os Melhores Produtos Para Pele Oleosa Que Você Precisa Conhecer
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»ECONOMIA»Studio Criativo fundado na pandemia cresce 60% ao ano criando propaganda que não parece propaganda
    ECONOMIA

    Studio Criativo fundado na pandemia cresce 60% ao ano criando propaganda que não parece propaganda

    23/03/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Coragem e ousadia é o que impulsiona os fundadores da Kreativ, Rafael Bohrer, Tiago Russell e Andres Rajchenberg. Em 2020, sem medo de novos desafios e com muita vontade de entregar algo diferente para o mercado, os três apostaram em uma proposta de serviço de inteligência criativa e estratégica. Mesmo diante de um cenário de pandemia ocasionado pela Covid-19, em que muitos negócios fecharam as portas,  a Kreativ fez o caminho inverso e se manteve em constante crescimento.

    Somente nos três primeiros meses daquele ano cerca de 716,3 mil empresas fecharam as portas (99,8% delas pequenos negócios), conforme dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    Segundo Tiago Russell, sócio-fundador da Kreativ, o crescimento da empresa é um reflexo do aumento na demanda por soluções criativas. “Nós tivemos um crescimento significativo desde quando decidimos abrir as portas da Kreativ. Em 2020 crescemos 170% e a partir disso estamos mantendo uma média de crescimento de 60% anualmente”, afirma.

    Mas afinal, o que faz a Kreativ percorrer esse movimento inverso e ter um constante crescimento no mercado? Os sócios destacam que a entrega de ideias para seus públicos é um diferencial. Para eles, o importante é construir projetos de forma relevante, útil e divertida para os clientes. “Nós percebemos que as pessoas não gostam mais de propaganda. E que as marcas não concorrem apenas entre si, mas também com um universo de assuntos de interesse. Estamos fazendo algo diferente do que vem sendo entregue pela concorrência, e algumas pessoas até nos procuram para entender o que estamos fazendo. Nós solucionamos problemas usando a criatividade, buscamos entregas que causem impacto, que contem histórias e que sejam relevantes para as marcas e para as pessoas que as consomem. Mesmo que isso aconteça fora do campo da “comunicação””, salienta Rafael Bohrer, sócio-fundador da Kreativ.

    Segundo Tiago Russell, hoje existe uma percepção que o mundo digital fez com que a qualidade da entrega final encolhesse, principalmente, na parte gráfica. “Apesar do nosso foco em tecnologia e inovação, hoje o nosso trabalho em craft é um enorme diferencial competitivo. Notamos que muitas empresas nos procuram pela excelência técnica na produção de materiais gráficos e eletrônicos, como filmes, documentos, livros, embalagens e ideias diferenciadas para feiras e pontos de venda”, afirma.

    Desde sua fundação, a Kreativ já atendeu mais de 100 clientes e foram mais de 150 projetos entregues pela equipe. Entre os principais projetos de soluções criativas estão o relançamento da marca Elev através do Projeto Rolê Infinito Elev, que transformou a Neue (selo de festas da cena eletrônica) em uma plataforma para a marca, o Projeto Raízes para a Plaenge, no Mato Grosso do Sul, que acabou se transformando na plataforma ESG do Grupo Plaenge para o Brasil inteiro, o Projeto de PDV para Fruki Guaraná e o Projeto Tudo de Bom Fim, para a Melnick, que contou a história de um dos bairros históricos de Porto Alegre.

    Além destes projetos, a Kreativ foi responsável pelo lançamento do The Garden, para Melnick Arcádia, o primeiro Ecossistema Urbano do Brasil, vencedor do Top de Marketing ADVB 2023, e o Flow, empreendimento da Vanguard em Campo Grande que, além da parte publicitária, também colaboraram com a criação do próprio produto, cocriando o briefing para a arquitetura.

    Sobre a Kreativ

    A Kreativ é um serviço de inteligência criativa e estratégica com foco na solução de problemas de forma inovadora e ágil por meio do uso da tecnologia. Dispõe de metodologias próprias que ajudam as marcas serem úteis, relevantes e/ou divertidas para que ganhem um lugar na vida das pessoas.

    É fundada por Tiago Russell, formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, um dos fundadores do Clube dos Jovens Criativos RS e ganhador de inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Rafa Bohrer, formado pela PUCRS e Mesa Method Couse, escolhido várias vezes como Profissional de Criação do Ano da ARP, possui no currículo de premiações nacionais e internacionais, incluindo Leões em Cannes, Festival de Londres, FIAP, Festival de NYC. Andres Rajchenberg, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela FGV.

    Os serviços oferecidos pela Kreativ se baseiam na fusão entre branding e perfomance, incluindo: estratégia, marca/comunicação, conteúdos/narrativas personalizadas, PDV, CRM/EMM, marketing digital, design, gestão de redes, estratégia/experiência, dados e analytics, sites, e-commerce/seo e experiência on e off.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Fraude no INSS: Como saber se fui vítima?

    05/05/2025

    Com cupom de desconto fica ainda mais fácil fazer suas compras no Carrefour

    29/04/2025

    Crédito do Trabalhador ultrapassa 40 milhões de simulações

    28/03/2025
    EM DESTAQUE

    Importância da Qualidade das Mangueiras de Incêndio

    20/12/20241

    Conheça a Miss Goiás 2024. Thálita Silva!

    04/05/20240

    Calculadora da Reforma Tributária: consultora contábil atua com software para elaborar soluções para empresas

    27/04/20240

    Como Tirar Fundo De Foto Online

    11/01/20250

    PhageLab é eleita ‘Pioneira de Tecnologia 2024’ pelo Fórum Econômico Mundial

    13/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você

    24/06/2025

    Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas

    24/06/2025

    Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente

    24/06/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.