Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»SHOPPING»Como meu produto chegou até aqui? Descubra a logística que transforma cliques em entregas
    SHOPPING

    Como meu produto chegou até aqui? Descubra a logística que transforma cliques em entregas

    20/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O comércio eletrônico revolucionou a forma como consumimos produtos, tornando a compra online uma experiência prática e, muitas vezes, até mais barata. Em 2023, os e-commerces na América Latina movimentaram US$ 479 bilhões, com o Brasil liderando o ranking movimentando US$ 275 bilhões. A expectativa é que até 2026 a América Latina movimente US$ 870 bi no comércio eletrônico. Os dados são do estudo do PagSeguro, o E-commerce and Payment Landscape in Latin America.

    Por trás de tanta demanda, existe uma complexa cadeia de serviços. Após a aprovação do pagamento, o passo seguinte envolve a preparação do pedido pela loja. Os produtos escolhidos são retirados do estoque, embalados de forma segura e etiquetados para envio. Essa etapa é fundamental para garantir que os produtos cheguem em perfeito estado nas mãos do consumidor.

    Após a aprovação do pagamento, o passo seguinte envolve a preparação do pedido pela loja. Os produtos escolhidos são retirados do estoque, embalados de forma segura e etiquetados para envio. Essa etapa é fundamental para garantir que os produtos cheguem em perfeito estado nas mãos do consumidor. 

    Em seguida, entra em cena o setor de logística, um dos pilares mais importantes do comércio eletrônico. “Somos responsáveis  pela gestão e transporte dos produtos desde o centro de distribuição até o consumidor final. Isso inclui a escolha do meio de transporte mais eficiente , o rastreamento dos produtos em tempo real e o gerenciamento para atender os prazos dos pedidos. Tudo isso, avaliando cada operação como única”, diz Clóvis Severino, diretor comercial da Solistica, maior operadora logística com soluções 3PL da América Latina.

    Depois que o pedido está pronto, os operadores logísticos coletam os itens e os levam para centros de distribuição regionais ou diretamente para transportadoras, responsáveis por encaminhar os produtos até o consumidor. Trata-se do estágio mais complexo, pois envolve  sistemas de rastreamento e gerenciamento de estoque, permitindo que cada passo da jornada seja acompanhado em tempo real. Isso viabiliza que tanto os vendedores quanto os consumidores saibam exatamente onde seus produtos estão, a qualquer momento — e mostrando o papel fundamental da tecnologia no caminho.
     

    Datas sazonais e celebrativas
    À medida que as datas sazonais se aproximam, como Dia das Mães e Páscoa, a pressão sobre o setor de logística aumenta exponencialmente. As empresas de transporte têm que lidar com um volume de entregas muito maior do que o habitual, e a logística se torna ainda mais desafiadora. É por isso que muitas empresas começam a se preparar com antecedência, otimizando seus processos, contratando pessoal temporário e investindo em treinamento para atender a alta demanda com a mesma qualidade.

    “A eficiência de cada etapa de serviços, com influência direta das tecnologias e inovações, permite que a logística e a distribuição sejam realizadas com excelência, inclusive em datas de alta demanda, mantendo a competitividade e alcance a lucratividade. Todos os participantes dessa cadeia de suprimentos — fornecedores, produtores e agentes de logística e transporte — devem ter o objetivo de entregar as mercadorias dentro do prazo estabelecido”, explica o diretor comercial da Solistica.

    Clóvis reafirma o papel central da logística no bom desempenho do e-commerce, tanto nos números atuais quanto nas projeções para os próximos anos. “Mesmo sendo um processo complexo que envolve muitas etapas, a compra online faz parte do dia a dia dos consumidores, e trabalhar para oferecer um serviço eficiente é fundamental, inclusive em grandes eventos”, conclui.
     

    Sobre a Solistica

    A Solistica é um operador logístico integral da América Latina com soluções 3PL. Presente com forte atuação no Brasil, Colômbia, México e no Centro Latino, oferecem segurança, inovação e flexibilidade nos atendimentos aos mais de 4 mil clientes para toda a cadeia de abastecimento através de Armazenamento, Transporte e Distribuição FTL e LTL, Soluções Multimodal, Serviços de Valor Agregado, Manutenção Veicular e Logística Internacional. A Solistica é uma empresa FEMSA, agregando valor econômico e social em suas operações com estratégia em negócios sustentáveis baseada em sua cultura e valores com mais de 23 mil colaboradores.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Na era da participação, não basta mostrar o que você vende

    16/05/2025

    Paulista North Way Shopping recebe 6ª Expo Noivas e Debutantes

    16/05/2025

    Minas Shopping terá mutirão de suporte gratuito na Declaração do Imposto de Renda no sábado (17)

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    O poder do Franchising no Brasil sob as lentes de Sodiê Doces e EssilorLuxottica

    20/09/20240

    Expectativas e estratégias para a descarbonização da economia no Fórum Nordeste 2024

    03/09/20240

    Outback Steakhouse e Instituto Rainha da Paz firmam parceria em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

    24/02/20250

    De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

    18/04/20240

    São Bernardo Plaza realiza programação especial e é o melhor lugar para curtir as férias de julho

    18/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.